Prorrogadas inscrições para a Guarda Mirim Municipal em SFI - Tribuna NF

Prorrogadas inscrições para a Guarda Mirim Municipal em SFI

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH) de São Francisco de Itabapoana (SFI) prorrogou as inscrições para a Guarda Mirim Municipal (GMM). O novo prazo vai até o próximo dia 30. Executado por intermédio de parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM), órgão subordinado à Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (Sesep), o programa concede uma bolsa-auxílio no valor de R$ 100 durante seis meses a cada guarda mirim e tem como principais objetivos a promoção da formação humana, capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho, além do fortalecimento do vínculo pessoal, familiar, comunitário e social.

São 50 vagas disponíveis destinadas a adolescentes com idade entre 14 e 18 anos incompletos, obrigatoriamente matriculados no ensino regular e moradores do município. Para a inscrição os responsáveis pelos candidatos precisam comparecer à SMTDH, na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, 141, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. É necessário levar cópias de RG, CPF, NIS (Número de Identificação Social), comprovantes de residência e de escolaridade do candidato, além de cópias do RG, CPF e NIS do responsável.

O secretário municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, explicou que “na segunda etapa, os jovens que tenham o perfil para atuarem no programa serão avaliados por intermédio de questionário socioeconômico, através de análise da equipe técnica da SMTDH. O processo seletivo ocorrerá em dezembro e no mês de janeiro de 2023 terão início as aulas teóricas”.

Ascom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *