Programa Primeira Chance: Prefeitura de Campos convoca estagiários - Tribuna NF

Programa Primeira Chance: Prefeitura de Campos convoca estagiários

A Prefeitura de Campos publicou nesta segunda-feira (14), a lista de convocados para o Programa Primeira Chance, participantes do II Exame de Seleção para admissão ao Estágio Profissionalizante. Os universitários que tiverem com seus nomes na lista devem, a partir desta terça-feira (15), comparecerem à Secretaria de Administração e Recursos Humanos, a fim de encaminhar os documentos solicitados. (AQUI)

A convocação está sendo feita por área. Nesta terça-feira, a partir das 9h30, vão ser recebidos os estagiários dos cursos de Administração, Agronomia e Arquitetura. Na quarta-feira (16), os de Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Educação Física, Engenharia Ambiental, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Civil e Fonoaudiologia. Já na quinta-feira (17), estão sendo convocados os estagiários da área de Pedagogia, Serviço Social, Geografia, História e Medicina Veterinária.

O Programa Primeira Chance visa possibilitar e assegurar aos jovens a vivência profissional, bem como a experiência de atuar em novos ambientes através de formas diversificadas de sociabilidade. Segundo o subsecretário de Gestão de Pessoas, Fellipe Augusto Almeida, a chamada para entrega dos documentos respeita as demandas e necessidades das secretarias. “Todos os cursos vão ter convocação. A gente espera e deseja que seja um período de muito aprendizado para os estagiários no serviço público. Hoje, devido ao avanço tecnológico e com as novas práticas, não é apenas o aluno (estagiário) que aprende com a gente, mas nós também aprendemos com eles”, explicou.

Ainda segundo o subsecretário, essa é a primeira turma que, para ingressar, vai passar pelo exame admissional, respeitando a normativa do eSocial. “Até então os estagiários não passavam por nenhum tipo de exame clínico para exercer suas atividades. Vai ser também uma inovação no ingresso desses alunos junto ao serviço público”, concluiu.

Os documentos solicitados devem ser apresentados em duas cópias em conjunto com o original. São eles: Foto 3×4; Carteira de Identidade; CPF; Título de Eleitor, com comprovante ou certidão de quitação eleitoral; Comprovante de Residência atual; Certificado de Reservista, para os candidatos do sexo masculino; Declaração Escolar com comprovante da conclusão de mais de 50% (cinquenta por cento) do curso, acompanhada do CR; Histórico Escolar, devidamente assinado e carimbado pelo representante legal da Instituição de Ensino Superior; Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) – frente e verso e ainda Curriculum vitae atualizado.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *