Primeiro Prefeitura em Ação foi sucesso em serviço e atendimento

Todo primeiro sábado do mês vai ser realizado o Programa Prefeitura em Ação. A primeira edição foi no último final de semana, no distrito de Conselheiro Josino, sendo contabilizado 708 atendimentos. Segundo o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, a iniciativa de levar os serviços públicos da prefeitura para a população, facilita a vida das pessoas que moram no interior. O prefeito Wladimir Garotinho, o secretário estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Bruno Dauaire, além de vereadores, também participaram.

“Foram 5 horas de atendimentos, seguindo os protocolos sanitários de prevenção à Covid e conseguimos atender aos anseios do público. Vamos adaptando o formato conforme a realidade das localidades e convidando novos parceiros”, explica Rodrigo Carvalho.

SERVIÇOS – Entre atualização de cadastro do “Bolsa Família”, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), foram 67 atendimentos; 30 na Assistência Judiciária; 10 nos serviços ofertados pelo Procon; 147 testes no ônibus de testagem da COVID, 55 pessoas atendidas na aferição de pressão e medição de glicose, entre outros.

Na parceria com Enel foram 180 lâmpadas trocadas a partir da campanha “Enel compartilha Consumo Consciente”, onde o morador trocou lâmpada antiga por duas lâmpadas supereconômicas de LED e 118 participantes.

Fundação Leão XIII ofertou 41 isenções de documentos e a Subsecretaria de Iluminação Pública atendeu 70 demandas, entre trocas e manutenções de lâmpadas.

O evento teve a participação Secretarias de Desenvolvimento Humano e Social, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Secretaria de Saúde, Subsecretaria de Assistência Judiciária, Subsecretaria dos Direitos da Mulher, Procon, Serviços Públicos, Iluminação Pública, Governo e Comunicação, Gabinete do Prefeito, Centro de Controle de Zoonoses visitando as casas, a Fundação Leão XIII, órgão do Governo do Estado, além da Concessionária Enel.

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *