Primeira Chance: Prefeitura de Campos faz segunda convocação para estagiários de Direito
Os 32 convocados devem comparecer no próximo dia 11, na sede da Secretaria de Administração, a fim de apresentar a documentação exigida
A Prefeitura de Campos está convocando universitários de Direito que foram aprovados e classificados no exame do programa “Primeira Chance”, para cumprirem estágio profissionalizante da Procuradoria Geral do Município. Essa é a segunda convocação dos candidatos que realizaram a prova de seleção neste ano. A primeira aconteceu em junho. Desta vez 32 candidatos foram convocados.
A lista foi publicada no Diário Oficial do município desta quinta-feira (5)
(https://www.campos.rj.gov.br/app/assets/diario-oficial/link/6595). Os novos estagiários devem comparecer na Secretaria de Administração e Recursos Humanos, que funciona na sede da Prefeitura de Campos, no próximo dia 11, às 14h30, para entrega da documentação.
Os documentos que devem ser apresentados são foto 3×4; Carteira de Identidade; CPF; Título de Eleitor, com comprovante ou certidão de quitação eleitoral; comprovante de residência atual; Certificado de Reservista, para os candidatos do sexo masculino; declaração escolar com comprovante da conclusão de mais de 50% do curso, acompanhada do CR; histórico escolar, devidamente assinado e carimbado pelo representante legal da instituição de Ensino Superior; Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) — frente e verso — e ainda curriculum vitae atualizado. Todos devem conter duas cópias em conjunto com o original.
O Programa Primeira Chance visa possibilitar e assegurar aos jovens a vivência profissional, bem como a experiência de atuar em novos ambientes por meio de formas diversificadas de sociabilidade. O contrato de admissão tem prazo inicial de 12 meses, prorrogável por igual período, salvo em caso de conclusão de curso, ocasião em que o estágio será impreterivelmente encerrado.
Segundo o secretário de Administração, Fellipe Augusto Almeida, a chamada para entrega dos documentos respeita a demanda e necessidade da pasta. “A gente espera e deseja que seja um período de muito aprendizado para os estagiários no serviço público. Hoje, devido ao avanço tecnológico e com as novas práticas, não é apenas o aluno (estagiário) que aprende com a gente, mas nós também aprendemos com eles”, explicou.
Ascom*