PreviCampos volta a realizar prova de vida em julho através de aplicativo

O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Campos (PreviCampos) voltará a partir de 1º de julho a realizar prova de vida dos aposentados e pensionistas da Prefeitura de Campos, através de um aplicativo (App) criado em parceria com o Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac). Além da prova de vida, o aplicativo permitirá o acesso a outros serviços. Desde o início da pandemia, em março do ano passado, que a prova de vida não é realizada. A prova de vida é um censo fundamental para atualização dos segurados para que continuem recebendo pagamento.

Segundo o presidente do PreviCampos, Mário Filho, um calendário está sendo elaborado e será divulgado posteriormente. “Vamos começar em julho e o objetivo é concluir essa prova de vida dos segurados da Prefeitura de Campos em dezembro deste ano. A partir de janeiro de 2022, vamos voltar a realizar normalmente no mês de aniversário do segurado”, informa o presidente.

Com o aplicativo, os previdenciários farão o cadastro, poderão agendar atendimento e terão acesso a informações como contracheque, processos, informe de rendimentos, simulações de aposentadoria e benefícios entre outros. “Com este aplicativo, queremos levar mais comodidade aos nossos previdenciários porque, além de ter acesso a qualquer informação em tempo real, poderão fazer tudo de casa, sem burocracia e sem ter que aguardar em fila”.

Para iniciar o uso do App Previcampos, o usuário deverá informar matrícula e senha e, em seguida, clicar em “Entrar”. “Os previdenciários que não cadastraram seu e-mail no PreviCampos devem clicar em “cadastrar” e realizar a atualização do cadastro para que o aplicativo possa ser utilizado de forma eficaz”.

Depois de logado ao sistema, o previdenciário vai visualizar todos os itens disponíveis no aplicativo, como “Previcampos informa”, “Prova de Vida”, “Emitir contracheque”, “Informe de Rendimentos” e “Fale conosco”. O aplicativo também conta com uma barra de menu fixa no topo, do lado esquerdo, representada por três traços na horizontal, que dará acesso ao menu retrátil.

– Para realizar a prova de vida on-line ou presencial, os segurados devem estar atentos à lista de documentos obrigatórios. . Para visualizar essa lista, é necessário clicar em “Documentos Obrigatórios” na tela principal. Esse processo poderá ser realizado em computador, notebook, tablete ou smartphone. Após optar pelo censo presencial ou on-line, será apresentada a aba de dados e documentos, sendo obrigatório o preenchimento de todos os campos – esclarece Mário.

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *