Presidente Bolsonaro testa positivo para coronavírus, diz Fox News

O presidente Jair Bolsonaro foi diagnosticado com coronavírus, de acordo com a Fox News, rede de TV americana. Ele foi submetido a exames na quinta, 12, e nesta sexta o primeiro resultado foi positivo. O exame foi realizado após o secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten, ter sido confirmado com a doença. Ele viajou com o presidente aos Estados Unidos e esteve boa parte do tempo ao seu lado.

De acordo com a Fox News, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou que o primeiro teste foi positivo e que a Presidência aguarda o resultado da contraprova. No Twitter, Eduardo afirmou que “o teste não foi concluído”, sem deixar claro se fala de apenas um exame ou dois.

Bolsonaro completa 65 anos no próximo dia 21. A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também fez o teste. Filho de Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ) também fez exames para saber se está com coronavírus.

O presidente minimizou a doença que espalha a nível mundial nesta semana. “Muito do que tem ali é mais fantasia, a questão do coronavírus, que não é isso tudo que a grande mídia propaga”, disse em evento em Miami. Na segunda-feira, 9, ele já havia dito que a disseminação da doença estava “super dimensionada”.

Colunista do Jornal O Dia também afirma

“O semblante pálido e abatido – com olhos um pouco marejados – no pronunciamento em rede nacional de TV nesta quinta-feira (12) à noite – logo após ele fazer uma live na página do Facebook com máscara – foi o prenúncio de uma sexta-feira 13 sem precedentes na suíte presidencial: deu positivo o primeiro teste para infecção por coronavírus no presidente da República Jair Bolsonaro.” disse o jornalista Leandro Mazzini.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *