Prefeitura realiza Operação Tapa Buracos nas ruas do distrito de Baixa Grande

As ruas do distrito de Baixa Grande estão passando por reparos nos trechos que apresentam danos no asfalto. O trabalho é uma antecipação das muitas ações que a Prefeitura vai realizar neste sábado (26), por meio do Programa Prefeitura em Ação, levando à comunidade toda estrutura da Secretaria de Obras e Infraestrutura, bem como das demais secretarias, fundações e autarquias da municipalidade. O objetivo é levar serviços em mutirão, desde troca de lâmpadas aos serviços de saúde, como por exemplo, colocação das vacinas em dia.

De acordo com o Secretário de Obras e Infraestrutura, Jorge Wílliam Cabral, esta é a segunda vez este ano que a secretaria realiza obras de manutenção das ruas no distrito. “No início de fevereiro estivemos presentes recuperando as ruas do distrito. Na ocasião iniciamos os trabalhos de recuperação da pavimentação das ruas na Travessa Barreto, situada em frente às instalações onde será implantada a Universidade da Baixada Campista. Agora estamos de volta ao distrito numa ação do Programa Prefeitura em Ação. Iniciamos nos trechos com buracos na Rodovia Souto Maior (RJ-236), que tem fluxo intenso de veículos, tanto na direção da Praia do Farol de São Tomé, como na direção de Campos”, detalha Jorge Wílliam.

Para realizar os reparos, os paralelepípedos soltos são retirados, a base é refeita com areia ou bica corrida, de acordo com o tipo de solo. A bica corrida é utilizada na construção da base nos pontos onde o solo é mole. Após refeita essa base, é colocada camada de areia, compactada para receber novamente os paralelepípedos que, ao término, recebem a compactação do rolo compressor para nivelamento.

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.