Projeto “Cine até você” começa em Gargaú - Tribuna NF

Projeto “Cine até você” começa em Gargaú

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) e da Assessoria de Comunicação (Ascom), a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) iniciou o projeto “Cine até você”, em Gargaú, na noite da última sexta-feira (18). A iniciativa visa ampliar a oferta de produtos audiovisuais a diversas localidades, sobretudo, as mais distantes.

Dezenas de pessoas assistiram o documentário “Vivências e Trajetórias: 27 anos de emancipação político-administrativa de SFI”, produzido pelo Departamento de Cultura (Depac). O evento também contou com uma exposição do artista local, Breno Medeiros, Ele, que é design gráfico, exibiu vários dos seus trabalhos e esclareceu dúvidas do público em relação à técnica utilizada.

Para o diretor do Depac, Carlos Salvador, o órgão concluiu duas produções — a outra é sobre os 118 anos do Barracão de Gargaú. Outros roteiros estão em desenvolvimento e serão utilizados pelo projeto.

“Desta forma, estamos incentivando a promoção cultural, da compreensão crítica do mundo e das novas tecnologias. Isso contribui ainda para a formação dos alunos da rede municipal, que participaram em peso”, disse.

O secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, também salientou sobre a importância do cinema na educação.

“Isso é relevante, pois contribui para o processo de socialização, formação cultural e educacional das pessoas, que segue plano de ação desenvolvidos pela prefeita Francimara Barbosa”, finalizou.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *