27/05/2024
Campos

Prefeitura realiza obras de reurbanização e recupera praça na Baixada Campista

Além das obras de reestruturação da estrada que liga a sede do distrito de Goitacazes a São Sebastião e, ainda, à localidade de Poço Gordo, a Prefeitura realizou também obras de reurbanização na praça de São Sebastião. Agora instala playground e academia popular. A praça tem novo aspecto com reforma geral nos banheiros, coreto, bancos, canteiros e piso em blocos intertravados.

A nova iluminação tem contribuído para consolidar a praça como um Espaço de Convivência, que tem atraído pessoas de todas as idades para encontros entre amigos e familiares, principalmente, durante a noite. Durante o dia, a maior parte dos usuários do espaço é formado por crianças e idosos.

Devido ao aumento de número de frequentadores após as melhorias no local, houve incremento no número de microempreendedores do distrito, que encontram na Praça de São Sebastião oportunidade para à venda de quitutes e salgadinhos e outros produtos caseiros.

O Secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro, informa que os investimentos em infraestrutura na atual gestão contemplam bairros da cidade, dos distritos e de localidades do interior.

“A recuperação da estrada que liga os distritos de Goitacazes e São Sebastião representa maior celeridade e segurança para o trânsito, porque acabou com os muitos buracos na pista, bem como os muitos pontos de alagamentos, porque elevamos o leito da estrada. Todos os trechos que estavam com o asfalto muito danificado, fizemos a remoção, reforçamos a base e colocamos nova camada asfáltica. Trata-se de estrada com forte fluxo de veículos para escoamento da produção da indústria ceramista e da produção agrícola, além de servir para melhorar a mobilidade dos moradores de Goitacazes, Poço Gordo e São Sebastião, que fazem uso da estrada diariamente”, concluiu o secretário.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *