Prefeitura participa de reunião do Conseg-SFI e aponta avanços na segurança

Representantes de diversos setores da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) participaram nesta quinta-feira (22) de uma reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg-SFI), em Santa Clara. Durante o encontro foram apontados diversos avanços no setor, obtidos recentemente pela municipalidade.

O Conselheiro do Conseg-SFI, Romário Bernardo, destacou que em reunião na última terça-feira (20) com o comandante-geral da Polícia Militar Rogério Figueiredo, a prefeita Francimara Barbosa Lemos acertou a liberação do subtenente Edson Brito e do sargento Rodrigo Linhares para assumirem a recém-criada Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (SOPDC). Ele também citou que acompanhou visita recente da comitiva são franciscana à Brasília, liderada pelo vice-prefeito Raliston Souza. Na oportunidade, ficou acertada a doação de três viaturas para a Guarda Civil Municipal (GCM) através do Ministério da Justiça. Ao órgão também foi solicitada a implantação da Central de Monitoramento da GCM e da Empresa Municipal de Trânsito (Entransfi) na região central.

Representando a prefeita Francimara Barbosa Lemos, a chefe de gabinete Francilea Azeredo ressaltou e agradeceu a parceria com as polícias Militar (PM) e Civil (PC). Segundo ela, que estava acompanhada de assessores e secretários municipais, a união entre os órgãos tem sido crucial para o segurança pública. Um dos exemplos é o apoio da PM à ações de fiscalização às medidas de combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Um dos assuntos abordados pela titular da 147ª Delegacia de Polícia, Ivana Morgado, foi a necessidade da população comunicar ocorrências. Ela pontuou que é necessário ter estatísticas para planejar ações, por exemplo. Além de ser possível fazer isso diretamente na DP, também há possibilidade pelo meio eletrônico: https://dedic.pcivil.rj.gov.br.

Participaram ainda o subcomandante operacional do 8 Batalhão de Polícia Militar (BPM), Major Tibério, o comandante da GCM, Fabiano Vasconcellos, e diretor-presidente da Emtransfi, Luciano Coutinho, além dos vereadores Milsinho Mota, líder do Governo na Câmara Municipal, Isaac Salvador, Renato Roxinho, Eleno, Flor de Guaxindiba, Mazinho de Caboclo.

AsCom SFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *