20/06/2024
Destaque

Prefeitura inicia as ações de revitalização do Centro Histórico de Campos

Tiveram início, na noite desta quarta-feira (24), as ações de revitalização do Centro Histórico de Campos. Trata-se da primeira etapa, com limpeza de canaletas do Calçadão do Boulevard Francisco de Paula Carneiro, reconstrução da calçada na região do Chá Chá Chá e lavagem das praças do Santíssimo Salvador e Quatro Jornadas. O trabalho envolve diversos órgãos públicos e é coordenado pela Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

“Foi uma determinação do prefeito Wladimir Garotinho para que a gente fizesse uma ação conjunta de revitalização do Centro da cidade para que a entrega seja a mais imediata possível. Sabemos do valor histórico do Centro e a sua importância para o comércio e para o desenvolvimento econômico. Com isso, foi reunido um grupo de trabalho, que eu chamo de força-tarefa, para que todas as ações sejam implementadas paralelamente. Estaremos dando uma vida nova à área central”, disse a secretária de Turismo, Patrícia Cordeiro.

De acordo com Patrícia, o cronograma das ações de revitalização do Centro Histórico de Campos será dividido em três etapas. “A primeira estará concentrada na parte estrutural do quadrilátero histórico, que vai da Praça Quatro Jornadas, passando pela Praça do Santíssimo Salvador, até o Calçadão, com a recolocação das pedras portuguesas. Em seguida, vamos avançando para as demais ruas adjacentes e finalizaremos com uma ocupação cultural, para que o Centro seja um lugar turístico”, disse a secretária.

Para o presidente da CDL, José Francisco Souza Rodrigues, este é considerado um momento importante para a área central. “Quinze dias atrás eu e toda nossa diretoria estivemos reunidos com o prefeito Wladimir, que nos comprometeu em revitalizar o Centro, e hoje estamos vendo o início dessa revitalização. É um mutirão que, de fato, é necessário para melhorar o aspecto do nosso Centro. Estou satisfeito, pois estamos vendo o prefeito e toda a sua equipe interessados em melhorar cada vez mais o nosso Centro”, ressaltou.

O início das ações contou, ainda, com a presença do subsecretário de Turismo, Edvar Chagas Júnior; da secretária de Serviços Públicos, Simone Muniz; secretário de Obras e Infraestrutura, Fabrício Ribeiro; secretário de Qualificação e Emprego, Marcelo Mérida; e do subsecretário de Desenvolvimento, Concessões e PPPS, Felipe Knust.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *