Prefeitura entrega UPH de Farol revitalizada à população neste sábado - Tribuna NF

Prefeitura entrega UPH de Farol revitalizada à população neste sábado

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

A Prefeitura de Campos vai entregar neste sábado (14), às 10h, as obras de reforma e revitalização da Unidade Pré-Hospitalar (UPH) do Farol. Novos mobiliários como longarinas, estantes, frigobar, beliches e armários já foram entregues na unidade. As melhorias na UPH integram a sequência de investimentos realizados pelo governo do prefeito Wladimir Garotinho nas unidades de saúde do município.

Com atendimento 24h, incluindo finais de semana e feriados, a unidade conta com duas ambulâncias, uma intermediária e uma UTI móvel, pediatria, ortopedia, odontologia, além de emergência em clínica médica. Ainda possui repouso masculino e feminino, sala de mal-súbito, raio-x e curativos.

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Arthur Borges, algumas mudanças já foram realizadas na unidade para atender os veranistas. “O horário de atendimento da ortopedia é pediatria foi ampliado de 12h para 24h. A sala de reanimação está completa com respiradores, desfibrilador e monitor cardíaco.

A unidade segue abastecida de medicamentos e material. Em resumo, estamos preparados para atender aos veranistas”, comentou.

“Reforçamos as equipes médica e de enfermagem neste período do verão para prestar atendimento a toda população e veranistas do Farol, já que a demanda na unidade aumenta”, informou o Superintendente de Faturamento e Finanças da FMS, Filipe Mocaiber.

A UPH oferta atendimento à população do balneário e também aos bairros e distritos da Baixada Campista.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *