12/07/2024
Campos

Prefeitura entrega praça aos moradores do Parque Nova Canaã

A Prefeitura de Campos entregou, na noite desta terça-feira (2), para os moradores do Parque Nova Canaã, uma praça com 4.000 m2 de obras realizadas num local onde antes predominava mato, poeira, lama e escuridão, mas agora está com o aspecto transformado, com todo espaço iluminado com lâmpadas de led e vários equipamentos para esporte e lazer.

Durante a solenidade, foi anunciado, ainda, que a partir desta semana o Nova Canaã passa a receber novo sistema de iluminação pública, com luminárias de led, que proporcionam maior segurança para o bairro. Uma das vias de acesso ao bairro receberá obras para construção de rede de drenagem.

O Programa Brilha Campos tem na programação a instalação de novo sistema de iluminação pública em mais seis bairros entre Guarus e o distrito de Travessão. Na próxima quinta-feira (4), o serviço vai começar pelo Canaã e prosseguirá para os bairros Km 08, Km 13, Km 14, Km 15, Caxias de Balança Rangel, Parque Santuário e bairros de Travessão.

O local recebeu obras de terraplanagem, pavimentação em intertravados, instalação de playground com 15 brinquedos, instalação de academia da terceira idade, campo de futebol society com grama sintética, quadra de areia para futevôlei, mesabol para a prática de futemesa, bancos e mesas para passatempo com a prática de jogo de dama, xadrez e apoio para as mães na hora do lanche dos filhos.

“Ao transformar locais antes utilizados para descarte irregular de lixo ou que acumula mato em um espaço de convivência traz mudanças de hábito. As pessoas passam a ter um local para levar as crianças para brincar e se encontram num local agradável para conversar, para praticar esportes, e isso fortalece os vínculos sociais, fortalecendo laços de amizades, sem contar a oportunidade de praticar esporte, que é muito importante para a saúde. A transformação desses espaços tem elevado a autoestima dos moradores e isso soma com os resultados de bem-estar que melhoram a qualidade de vida das pessoas”, enfatizou o secretário de Obras de Infraestrutura, Fabrício Ribeiro.

MÃES APROVAM OBRA

Em meio à multidão que compareceu para a inauguração, as crianças se destacavam, não apenas pela movimentação, mas muito mais pelos sentimentos de alegria e gratidão, conforme a expressão nos sorrisos e nas palavras, por terem ganhado diversos equipamentos de lazer. Os sentimentos são corroborados pelas mães.

“Eu, minha filha de 3 anos e meus dois sobrinhos estamos muito felizes com tudo isso que foi construído e instalado aqui no nosso bairro. Moro aqui desde que nasci, há 26 anos, e não tínhamos onde brincar. Temos motivos para comemorar, porque aqui foi transformado num lugar de lazer e diversão para as crianças e para os adultos também, porque temos agora a quadra de areia para vôlei, o campo de grama e a academia para fazer exercícios de graça. Essa iluminação permite que a gente possa usufruir à noite. Tudo muito bom”, considera Lígia Passos Ferreira.

Para Geisiane Alves Rangel dos Santos tudo que foi construído e instalado no espaço ficou bom. Quando foi iniciada a obra aqui ninguém podia imaginar que o resultado fosse esse. Ficou tudo muito bom até demais. Acho que se quisessem melhorar estragaria. Tenho essa minha filhinha de 6 anos, que é muito sapeca e, assim como tantas crianças, precisam queimar energia, e a gente não tinha aqui nenhum lugar próprio para as crianças se divertirem. Tenho seis sobrinhos e, da mesma forma que todas as crianças aqui do bairro, eles estão amando tudo que foi instalado aqui para eles”, disse Geisiane.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *