Prefeitura divulga interdições parciais para 23ª corrida ciclística Volta a São Francisco

Com o objetivo de alertar condutores de veículos, a Empresa Municipal de Trânsito de São Francisco de Itabapoana (Emtransfi) divulga as interdições parciais para a 23ª corrida ciclística Volta a São Francisco, que acontece no próximo final de semana.

O diretor-presidente da Emtransfi, Luciano Coutinho, explicou que no sábado (4), entre meio-dia e 17h, durante a corrida na modalidade contra relógio, a RJ 196 entre Guaxindiba e Buena será interditada parcialmente no trecho entre o Hotel Fazenda Costa do Sol e o acesso à praia de Buena. Neste caso, uma opção para motoristas e motociclistas é a RJ 224.

Já no domingo (5), serão promovidos dois desafios, um percurso de 67 km e outro de 110 km, passando por diversas localidades do município e envolvendo 24 categorias, incluindo a amador. Nesta ocasião, as vias também sofrerão interdições de maneira parcial entre 12 e 18h. A corrida iniciará no Trevo das Praias e seguirá por Guaxindiba, Manguinhos, Buena, Lagoa Doce, Retiro, Travessão de Barra, Bom Lugar, Valão Seco, Nova Belém, Ponto de Cacimbas e terminará no Complexo Poliesportivo Florecilda Cerqueira de Azevedo, em Volta Redonda.

Além dos agentes, motocicletas e viaturas da Emtransfi, da Guarda Civil Municipal e de outros órgãos da Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (Sesep), batedores da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj) também auxiliarão durante os percursos.

“Pedimos aos condutores de veículos que estejam atentos às interdições. Se for necessário trafegar por algum trecho em que a prova estiver acontecendo, dirija com atenção e muito cuidado, seguindo sempre as orientações dos nossos agentes”, afirmou Coutinho.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.