25/06/2024
Região

Prefeitura de SJB muda local de shows e confirma Dennis DJ e Mumuzinho

São João da Barra terá mais um fim de semana com muita música neste Verão 2023. Na praia do Açu, tem show com a cantora gospel Gabriela Rocha, na sexta-feira, 20, e com o pagodeiro Mumuzinho, no domingo, 22. Já em Grussaí, que passa a contar com um novo espaço para shows, Dennis DJ é a principal atração do sábado, 21. A grade de eventos ainda tem projetos musicais com diversos artistas locais e regionais se apresentando, em vários pontos do município, entre o fim da tarde de sexta e a noite de domingo.

A noite de sexta-feira será destinada ao público gospel na praia do Açu. A partir das 19h, tem a apresentação da banda Chamados Para a Excelência (Ministério Madureira), além do Dj Mothé de Jesus, às 20h. Na sequência, às 21h, quem sobe ao palco é a cantora Gabriela Rocha. Uma das vozes mais influentes e conhecidas da música cristã contemporânea, tem entre seus maiores sucessos as canções “Lugar secreto”, “A Ele a glória” e “Os sonhos de Deus”.

Para cumprir a decisão liminar do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que proíbe eventos na orla, a Prefeitura de São João da Barra prepara um novo espaço para os shows de sábado em Grussaí. A estrutura fica na região da Figueira, na chegada de Grussaí, à margem da Avenida Liberdade, o que também acarretará em alterações no trânsito no fim de semana (confira no fim da matéria). Xandão sobe ao palco às 17h. Na sequência, será a vez de Dennis DJ, às 19h, agitar a galera. Com diversos sucessos, como “Malandramente”, “Medley da gaiola”, “Sou teu fã”, entre outros, Dennis é um dos mais conhecidos nomes do segmento, conta com mais de 4,2 milhões de inscritos e já superou 1,3 bilhão de visualizações no You Tube. Logo depois, a atração é Ricardinho da Bahia, às 21h.

No domingo, no Açu, a principal atração é o pagode do Mumuzinho, às 19h. Reconhecido pelo talento, carisma e pela alegria contagiante, ele traz no repertório grandes sucessos como “Playlist”, “Fala baixinho” e “Fulminante”, entre outras músicas conhecidas do grande público. O “esquenta” fica por conta do grupo Swing Muleke, às 17h. Ainda na praia do quinto distrito sanjoanense, tem matinê infantil com Apollo Ramidan, às 14h, enquanto Neiva Brasil, às 15h, embala o projeto Conexão Musical.

A programação também conta com artistas locais e regionais movimentando diferentes pontos da cidade. Na sexta-feira, na Sede do município, tem a bateria da escola de samba Chinês, às 20h, se apresentando no Esquentando os Tamborins. A noite ainda conta com a banda Beijo Molhado, às 22h. As apresentações são no palco que fica próximo ao letreiro turístico. Ainda na sexta, no Balneário de Atafona, tem luau com a banda Blues Band Vidro, às 18h. Já em Barcelos, às 19h, a matinê infantil fica por conta do Brazzilian Band.

No sábado, na Sede, a Bandinha Suave Veneno embala o Caindo na Folia, às 21h, no palco próximo ao letreiro turístico. Na sequência, às 23h, tem show com a banda Aperta o Play. No Balneário, a matinê infantil será ao som de Mauro Azevedo, às 14h, e a Tardezinha, às 17h, terá o comando da Banda FX. Já no Açu, Tamyris Chagas é quem abre a festa, às 21h, enquanto Natália Fernandes continua embalando a galera, às 23h.

No domingo, às 15h, Gil Paixão arrasta a galera no trio elétrico de Grussaí. A Prefeitura tenta reverter na Justiça a decisão liminar que proíbe eventos na orla. Se conseguir, o trio deste domingo será na Avenida Atlântica. Do contrário, o trio será no novo espaço para eventos na chegada de Grussaí. No Balneário, também às 15h, o Forrogode será ao som do Grupo Atração Popular, às 14h, e Farreiros do Piseiro, às 17h. Na Sede, no Coreto Musical da Praça São João Batista, às 20h, Laleska Meireles encerra a programação musical do fim de semana.

Mudanças no trânsito de Grussaí – Com o novo espaço para eventos em Grussaí, o trânsito passará por alterações neste fim de semana. No sábado, a Avenida Liberdade será interditada da altura da rua da Figueira até a BR 356, no sentido Grussaí – Campos, a partir das 7h. A interdição ocorrerá nos dois sentidos das 17h até o fim dos shows. No domingo, no sentido Grussaí – Campos, o trecho da Figueira até a BR 356 também será interditado a partir das 7h. Nos dois sentidos, a interdição será a partir das 13h. O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) também alerta que a via vicinal que liga a BR 356 à Avenida Liberdade, conhecida como Estrada da Sopa, estará interditada nos dois dias, das 7h até o fim dos eventos. Ainda de acordo com o Demutran, nos momentos das interdições o melhor acesso de Grussaí para a BR 356 é pela Rua Antônio Gonçalves Carvalho, a rua do Sesc.

Ascom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *