Prefeitura de SFI torna público o Processo Seletivo para contratação de guarda-vidas

Com a chegada do verão, milhares de banhistas vindos de diversas cidades passam a temporada no litoral da cidade de São Francisco de Itabapoana (SFI). Em função disso, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Administração, tornou público o Edital nº 01/2021, desta quinta-feira (18), para a abertura das inscrições do Processo Seletivo Simplificado, em caráter temporário, para a contratação imediata de 60 guarda-vidas, além de cadastro reserva. As inscrições começam na próxima segunda-feira (22) e ficarão abertas até o próximo dia 25.

Durante a elaboração do edital, a prefeita Francimara Barbosa Lemos mostrou-se atenta à segurança dos frequentadores do litoral são franciscano. “Sabemos que nossa cidade recebe um grande número de turistas e visitantes durante o verão e, por esse motivo, precisamos redobrar os cuidados para que os banhistas possam aproveitar a temporada”, revelou.

O secretário de Administração, Erbson Gomes Pires (Bibinho), falou da iniciativa. “Estamos empenhados na realização do Processo Seletivo Simplificado, que é de excepcional interesse público para ocupar as vagas de caráter temporário para a função de guarda-vidas. O edital traz transparência na contratação, o que é prioridade na administração da prefeita Francimara”, destacou.

As inscrições devem ser feitas na Secretaria de Administração, localizada na sede da prefeitura, na Praça dos Três Poderes, no Centro, no horário das 8h às 15h, sendo necessário levar toda documentação exigida (confira a relação no final da matéria). As provas serão realizadas na Praia de Guaxindiba. Os aprovados também passarão por uma formação com disciplinas de Primeiros Socorros, Ética e Postura Profissional, além de palestra com psicóloga. Depois da posse ao cargo, todos serão distribuídos em um dos pontos de guarnição no litoral de SFI.

O assessor da Secretaria de Administração, José Manoel Mol, orientou sobre o andamento das fases do processo. “O Processo Seletivo terá duas etapas: análise de documentos e Teste de Aptidão Física (TAF). A primeira etapa contará com o critério de pontuação, como o tempo de experiência profissional e curso específico de guarda-vidas. Os classificados irão para a segunda etapa (TAF), na qual serão realizados testes físicos divididos nas modalidades de corrida, flexão, abdominal e natação, sendo esta última categoria de caráter eliminatório”, destacou o assessor, que ainda fez uma recomendação:

“Pedimos que os candidatos fiquem atentos ao cronograma do Edital. Os resultados das fases e dos classificados serão divulgados no Diário Oficial (D.O.) do município para dar publicidade às ações do Processo Seletivo”, finalizou.

*DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:*

a) Carteira de Identidade; (original e cópia)

b) Cadastro de pessoa Física (CPF); (original e cópia)

c) Título de Eleitor com comprovante ou justificativa ou Certidão de Quitação Eleitoral

(sitio: www.tse.gov.br);

d) Comprovante de Residência; (original e cópia)

e) Tempo de experiência profissional na função de Guarda-vidas, a ser comprovada através de certidão de tempo serviço ou equivalente, emitida por Órgão Público onde tenha prestado serviço e/ou cópia da carteira de trabalho previdência Social – CTPS (caso possua); (original) – OBS: Para o candidato que já prestou serviço na função de Guarda-vidas na Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, a Certidão por tempo de serviço poderá ser requerida no momento da inscrição.

f) PIS/PASEP; (original e cópia)

g) comprovação de escolaridade;

h) Certificado de reservista; (original e cópia)

i) Atestado médico de Saúde para aptidão física (providenciado pelo candidato), emitido até os últimos 30 (trinta) dias; (Poderá o candidato apresentar atestado médico no dia da realização do exame físico 02/12/2021).

j) Cópia do cartão de vacinação Covid-19; (original e cópia)

l) 1 (uma) Foto 3×4 (recente)

m) Certidão de antecedentes criminais que será comprovada mediante a apresentação de certidão expedida pela Justiça Estadual seguindo o seguinte passo a passo:

n) Certidão de antecedentes criminais que será comprovada mediante a apresentação de certidão expedida pela Justiça Federal através do seguinte endereço eletrônico: https://antecedentes.dpf.gov.br/antecedentes-criminais/certidao

AscomSFI*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *