Prefeitura de SFI reinicia atendimento odontológico nas unidades ESF

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através do Departamento de Odontologia, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, reiniciou nesta terça-feira (27) o atendimento odontológico nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESF). O serviço estava paralisado há um ano e cinco meses devido às medidas de prevenção à Covid-19 e durante este período, apenas os casos de urgência e emergência eram atendidos na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro.

São nove unidades ESF no município: Gargaú, Travessão de Barra, Barra do Itabapoana, Bom Lugar, Praça João Pessoa, Guaxindiba, Imburi, Floresta e na Clínica da Família, no Centro da cidade. O agendamento para as consultas odontológicas deve ser realizado em um dos nove polos. O atendimento ocorrerá sempre das 8h às 16h, duas vezes por semana, variando os dias de acordo com cada unidade.

“Por orientação da Prefeita Francimara, estamos retornando o serviço odontológico seguindo as normas do Ministério da Saúde em relação às medidas sanitárias.

Vamos começar com uma quantidade menor de pacientes, aumentando gradativamente. Somente serão atendidas pessoas que tenham tomado as duas doses da vacina contra a Covid ou a dose única da Janssen, sendo obrigatória a apresentação do cartão de vacinação”, explicou a diretora do Departamento de Odontologia, Karina Abdu, acrescentando:

“Não vamos exigir o cartão de vacinação para atender crianças e adolescentes até 18 anos, no entanto, as demais pessoas que já estão na faixa etária de serem imunizadas e não estiverem com o esquema vacinal completo, somente serão atendidas em casos de urgência e emergência, serviço que também permanece sendo ofertado na UBS do Centro, todos os dias, das 8h às 20h”.

AsCom SFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *