Prefeitura de SFI inaugura reforma do Centro Municipal de Imunização

O Centro Municipal de Imunização (CMI) de São Francisco de Itabapoana (SFI) ganhou uma nova estrutura nessa quarta-feira (20). As obras de reforma foram inauguradas pela prefeita Francimara Barbosa Lemos.

O espaço, que fica localizado ao lado do Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC), recebeu um investimento de aproximadamente R$ 80 mil. A partir da aplicação desse recurso próprio, a prefeitura proporcionou melhor estrutura no atendimento na sala de aplicação de vacinas e teste do pezinho, como também no almoxarifado, sala de reunião, banheiros e recepção.

De acordo com o coordenador do CMI, Cristiano de Souza, o local passou por completa reformulação. Ele, que é servidor concursado e trabalha no departamento há cerca de 20 anos, afirmou que “finalmente os funcionários do setor contam com um lugar digno para trabalhar”.

A Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento informou que diversas intervenções foram feitas, como pintura, colocação de forro PVC e instalações elétricas e hidráulicas. O CMI passou a dispor também de três câmaras frias, que armazenam vacinas e soro antiescorpiônico entre dois e oito graus.

Segundo a prefeita, entregar uma obra como essa “evidencia mais do que nunca a atenção dada a Saúde”. “Aproveito a oportunidade para parabenizar e agradecer toda a equipe. Além de estarmos em constante dedicação para aprimorarmos a estrutura, contamos com funcionários qualificados que se empenham em trabalhar com amor”, disse.

O vice-prefeito Raliston Souza revelou ter orgulho de integrar “a gestão que transformou a saúde de SFI”. Paralelamente, a secretária municipal de Saúde, Thayna Rissa, também abordou o tema ao lembrar os diversos investimentos implementados no HMMC ao longo dos últimos anos, sobretudo, na parte estrutural.

Já na opinião do vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Alexandre Barrão, “mais um passo foi dado para aperfeiçoar ainda mais o atendimento prestado”.

Secretários de outras pastas, assessores e vereadores também participaram da solenidade, que foi transmitida. pelas redes sociais. Os presentes adotaram medidas relacionadas ao combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Ascom SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *