Prefeitura de SFI entrega reforma de um Cras e do conselho tutelar e inaugura outro Cras

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, entregou nesta terça-feira (3) a reforma dos prédios que abrigam o Conselho Tutelar e duas unidades do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) – Centro e Ilha dos Mineiros – Rua B, 71 – Guaxindiba. Os atos aconteceram com a presença do vice-prefeito, Raliston Souza, secretários, assessores e vereadores.

O secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, pontuou que os três espaços são importantes equipamentos da assistência prestada aos munícipes.

“Com a reforma, aprimoramos nosso atendimento e acolhimento. No Cras da Ilha dos Mineiros, responsável por atender localidades mais distantes da área central, mudamos para um local na rua principal, que, para ser entregue a população, passou por uma reformulação completa”, afirmou. Ele ressaltou que é, por meio do órgão, que o morador realiza, por exemplo, o Cadastro Único e tem acesso e orientações sobre benefícios sociais.

Para a prefeita Francimara, a reformulação completa dos prédios será fundamental para facilitar que importantes serviços cheguem com maior facilidade a quem precisa. “Entre os trabalhos realizados nos três espaços, estão pintura interna e externa, reparo íntegra da parte elétrica e instalação de placa de identificação. Em caso de necessidade, não deixem de procurar os órgãos”, finalizou.

Acompanhando a prefeita, o ex-prefeito Frederico Barbosa Lemos destacou que a atual gestão tem promovidos importantes avanços na área social. Segundo ele, a entrega desses investimentos evidencia isso.

AsCom SFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *