Prefeitura de SFI e SMEC promovem Projeto “Jovens Astros do Amanhã” do clube de astronomia Louis cruls - Tribuna NF

Prefeitura de SFI e SMEC promovem Projeto “Jovens Astros do Amanhã” do clube de astronomia Louis cruls

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Alunos da rede municipal de ensino de São Francisco de Itabapoana (SFI) participaram nesta quarta-feira, 27/04, do Projeto Jovens Astros do Amanhã”. O projeto é apoiado e financiado pelo Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro e conta com o apoio da Pefeitura e da Secretaria de Estado de Educação.

Nesta quarta-feira (29), a Coordenadora Amanda Passalini, os assessores da Smec, Renato Matheus e Reggis Bueno, receberam na E. M. Décio Machado I, o Coordenador do Projeto, Marcelo Souza, o gerente do Projeto astronomia Louis Cruls, Robson Chagas e Débora Daumas especialista em astronomia, para a cerimônia do projeto que tem como objetivo encontrar novos talentos em astronomia, em programação para desenvolvimento de aplicativos e na elaboração de ilustrações e animações 2D e 3D.

A cerimônia contou com a presença dos alunos do 8º e 9º ano que estavam acompanhados pelo Diretor da unidade, Eduardo de Souza, pela Coordenadora Pedagógica, Ana Paula e professores da escola.

O Secretário de Educação e acultura Robson Santana ressaltou que é uma honra ter SFI entre os municípios selecionados. “Teremos outros encontros nas demais unidades escolares que serão contempladas. Agradeço esta importante oportunidade. Eu e a prefeita Francimara, esperamos que bons frutos sejam colhidos”, afirmou.

A Prefeita Francimara pontuou que o projeto busca estimular jovens talentos para a Ciência. Os estudantes serão capacitados em Física, Matemática, Artes e Astronomia. Fico feliz em ver o crescimento na Educação do nosso municipal e os nossos alunos recebendo capacitações. Parabéns a todos!

A partir destes conhecimentos, eles desenvolverão até outubro de 2022, em demais escolas os projetos criativos de exploração da Lua com a utilização e desenvolvimento de novos recursos tecnológicos. Todo o material será desenvolvido em português e inglês.

Em SFI, as escolas selecionadas para participar foram: Professor Herval Luiz dos Santos Batista, na área central, e Dirceu Dias da Silva, em Guaxindiba. As turmas participantes serão as do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *