Prefeitura de SFI e 8º BPM com ações integradas por mais segurança no município

São Francisco de Itabapoana (SFI) vai intensificar as ações integradas com o 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) objetivando aumentar a segurança no município. Para tratar do assunto, nesta terça-feira (9), a prefeita Francimara Barbosa Lemos recebeu na Sala de Reuniões da prefeitura os comandantes do 8º BPM, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, e da 3ª Companhia de SFI, capitão Blanc.

“A partir da recém criada Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, vamos contribuir ainda mais para a prevenção e redução da violência e da criminalidade através da integração das forças de segurança do município com o 8º BPM. Esta parceria, que já existia, será ampliada ainda mais beneficiando os moradores e visitantes da nossa cidade”, revelou a prefeita.

O presidente do Conselho Comunitário Estadual de Segurança Pública em SFI, Romário Bernardo, destacou a importância da integração. “Guardas civis municipais já têm importante participação no atendimento à população para permitir o funcionamento dos DPOs (Destacamentos de Policiamento Ostensivos). Outra parceria importante é em relação ao trabalho em conjunto da Guarda Municipal e do Departamento de Postura, que conta com o apoio da PM durante as fiscalizações em todo o município”, ressaltou Romário.

Participaram ainda da reunião a chefe de Gabinete, Franciléa Azeredo, o diretor-presidente da Empresa de Trânsito de São Francisco de Itabapoana (Emtransfi), Luciano Coutinho, e o assessor de Gabinete Augusto Alves.

Ascom SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *