Presidente Fábio Ribeiro lança o Câmara Aberta e amplia a comunicação do Legislativo com o cidadão campista

O Legislativo Municipal de Campos criou mais um espaço de comunicação direta com o cidadão campista. “É a Câmara de Vereadores buscando a participação do povo, justamente para melhor trabalhar para o povo”, disse o presidente Fábio Ribeiro (PSD), que lançou, na noite desta segunda-feira (8), o Câmara Aberta, programa de entrevistas em que a população poderá acompanhar os trabalhos e projetos desenvolvidos pelos vereadores para cada região de Campos. O Câmara Aberta vai ao ar todas as segundas, às 20h, com transmissão pelos canais de Rede Aurora, Youtube, Instagram e Facebook.

No primeiro programa, o presidente Fábio Ribeiro apresentou o Câmara Aberta e falou sobre alguns atos do Legislativo. “O objetivo, especialmente nessa época de distanciamento em decorrência da Covid-19, é abrir a Câmara para se comunicar com o cidadão, chegar para perto do cidadão, reconhecer as demandas e reais necessidades da população e da nossa cidade. Sempre digo que primeiro é Deus, no controle de tudo, mas vivemos um tempo de crises, inclusive financeira, e o momento é de união, para o bem de todos, da coletividade. O povo de Campos sofreu anos de descaso e abandono e o foco é reverter essa situação. A Câmara não é apenas um edifício,um prédio, mas sim uma instituição para debater os problemas e trazer soluções”, detalhou Fábio Ribeiro.

O presidente da Câmara participará das edições do programa, apresentado pela jornalista e da Casa, Euline Alves. “O cidadão poderá acompanhar tudo que acontece na Câmara, como os principais assuntos debatidos em plenário, os projetos de lei, propostas dos vereadores. É uma forma do campista saber o que o vereador está buscando, em termos de melhorias, para o seu bairro, a sua região. Serão entrevistas com os vereadores e convidados especiais, inclusive com espaço para quem quiser ligar e fazer sua pergunta, tirar dúvidas, apresentar sua demanda, podendo fazer o mesmo por mensagens ou bate-papo da rede social em que estiver conectado ao Câmara Aberta”.

Primeiro vereador entrevistado, o presidente Fábio Ribeiro falou de atos e ações do Legislativo, como a adequação das alíquotas mínimas de contribuição previdenciária para o custeio do Regime Próprio de Previdência Social. “A alteração da contribuição do PreviCampos para 14%, contribuição determinada, para todos os municípios brasileiros, pela legislação federal da Reforma da Previdência, possibilitou a regularização do pagamento do funcionalismo em Campos. Mesmo com a crise, o estado de calamidade financeira e orçamentária, o prefeito Wladimir pode cumprir seu compromisso de campanha e colocou a folha de pagamento em dia”, explicou.

Fábio ainda falou da nova identidade visual da Câmara, da aprovação de projetos de lei do Executivo e resoluções legislativas, parcerias como a firmada com a Educação, da atuação de vereadores junto às comunidades de seus bairros e distritos que geraram soluções e destacou os eventos promovidos pela Câmara em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, entre outros assuntos. Ele ainda respondeu às demandas apresentadas por quem acompanhou o programa por rede social ou ligou para a rádio.

O presidente finalizou a entrevista informando que o Legislativo acompanhará o novo decreto municipal, que volta a retirar algumas flexibilizações das atividades econômicas e sociais em Campos, para fortalecer o combate ao novo coronavírus.

– Não existe participação do povo se não houver vidas. Então nós temos, primeiro, com responsabilidade, sempre colocar a vida em primeiro lugar. Por isso, nós decidimos que a partir de amanhã (hoje, terça-feira, 9 de março), a presença do público em nosso plenário será suspensa, mas as sessões poderão ser acompanhadas todos os nossos trabalhos através de nossos canais e nossas redes. É importante a sua participação, mas, mais do que a sua participação, é importante a sua saúde. Eu queria chamar a atenção de todos os cidadãos. Não é momento de aglomeração. As pessoas de (grupo de) risco estão falecendo. Agora, com a nova sepa, também estão dando entrada em nossos hospitais crianças e até bebês. Temos de ter responsabilidade. Sou a favor da atividade econômica. O que dá dignidade é o emprego e o que dá o emprego é a atividade econômica. Mas, antes de tudo, temos a vida. E, aí, quero fazer um apelo a todos os governantes do nosso país: vamos parar de politicagem. Nosso cidadão brasileiro precisa de vacina, sim; precisa que o governo federal trate a Covid como uma política nacional. Não adianta passar (o combate) para os municípios e estados e (o governo federal) segurar a vacinação. Temos que, já, vacinas para todos, essa é a nossa campanha – destacou o presidente, acrescentado que a Câmara de Campos, pela primeira vez, devolveu dinheiro ao município no início deste ano, o que deveria ter sido feito ao término da legislatura passada, indicando, ao prefeito Wladimir, a compra de vacinas contra a Covid-19.

Interessados podem conferir a entrevista completa do presidente da Câmara Municipal, Fábio Ribeiro, no Facebook: AQUI.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *