Prefeitura de SFI decreta ponto facultativo no período do Carnaval

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI) decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais nesta sexta-feira (21), na próxima segunda-feira (24), véspera do feriado estadual de Carnaval, e na Quarta-feira de Cinzas (26). O Decreto nº 189/2020 está publicado no Diário Oficial do dia 14 de fevereiro.

A exceção é para os órgãos cujos serviços públicos são essenciais e indispensáveis à população, como hospital e postos de saúde 24 horas, além de serviço de limpeza urbana, que deverão funcionar regularmente. O documento ainda aponta que o expediente será normal na sexta (21) nos setores onde ocorrem os serviços das Unidades Básicas de Saúde (UBS), Estratégia Saúde da Família (ESF) e as consultas médicas agendadas pelo ambulatório de especialidades

Em sua justificativa, a prefeita levou em consideração a manutenção da tradição do período das festividades carnavalescas na região. Para a prestação dos serviços públicos, os titulares das secretarias de Saúde, de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, de Transporte e de Turismo, Indústria e Comércio ficarão encarregados de organizar os seus setores para o funcionamento nas datas supracitadas.

Ascom SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *