Prefeitura de SFI aproxima produtores e o Grupo Barcelos da Rede Super Bom

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através da Secretaria de Agricultura, realizou uma reunião com produtores rurais do município e representantes do Grupo Barcelos da Rede de Supermercados Super Bom. O objetivo do encontro, ocorrido na terça-feira (19), no Espaço do Produtor, foi aproximar produtores e o grupo para comercialização de mercadorias.

“Distribuímos uma cartilha definindo as regras. Criamos um Grupo de WhatsApp, onde todo dia a equipe do ‘Barcelos’ enviará a tabela de preços para a compra. Os produtores de SFI que estiveram interessados em vender poderão começar a interagir pelo aplicativo e fechar o negócio. Aliás, no primeiro dia já tivemos mercadorias comercializadas”, revelou o secretário da pasta, Enaldo Barreto, acrescentando:

“Ressaltamos também na reunião a importância da formalização dos produtores rurais com a emissão das suas respectivas notas de produtores e ainda a questão dos benefícios com relação à questão previdenciária. O encontro teve a participação de produtores de hortaliças, maracujá, pitaya, aipim, banana, abacaxi, farinha de mandioca, melancia e urucum”.
A prefeita Francimara Barbosa Lemos, que também participou da reunião, elogiou a iniciativa. “Estamos possibilitando mais uma alternativa para a comercialização dos produtos do município sem a presença do atravessador, aumentando o lucro do homem da terra”.

Entre os representantes do “Barcelos” no encontro, a gerente de alimentos e compradora do grupo, Ediani Peruggia, além do consultor de comunicação e marketing Mauro Silva. Na área alimentícia, o Grupo Barcelos é formado por Barcelos Atacado, 14 supermercados (13 em Campos dos Goytacazes e um na cidade de São Fidélis), além do Barcelos Atacadista e da loja Green Market.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *