Prefeitura de Campos recebe da Petrobras doação de EPIs

A Prefeitura de Campos recebeu na manhã desta quarta-feira (29) diversos itens de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) que serão utilizados no enfrentamento a covid-19. Doação efetuada pela Petrobras foi viabilizada pelo Prefeito Rafael Diniz. Os itens já se encontram na Secretaria Municipal de Saúde.

A doação da Petrobras viabiliza itens como máscara N95, Faceshield (máscara de proteção facial), touca descartável, máscara cirúrgica, óculos de Proteção, avental manga longa, luvas de procedimento, sabonete líquido e álcool gel.

O Prefeito Rafael Diniz, destaca que os equipamentos, extremamente necessários no dia a dia das unidades de saúde e dos profissionais, chegam em boa hora.

– Mais uma vez nossos parceiros chegam para somar forças nessa luta contra o coronavírus. A Petrobras e tantos outros parceiros são peça fundamental nessa batalha. E, com muita luta, dedicação e disposição vamos nos fortalecendo diariamente para dar o melhor para a nossa população – afirmou.

A secretária Cíntia Ferrini e o subsecretário Dante Lucas receberam pessoalmente o material. Os responsáveis pela pasta lembram que, com a nova realidade de mercado enfrentada em todo o País, diante da pandemia do novo coronavírus, processos para aquisição são realizados com frequência pela SMS e somado a doações de parceiros como Petrobras, garantem o estoque adequado para utilização dos profissionais de saúde.

– As parcerias são essenciais no enfrentamento à Covid-19 e o prefeito Rafael Diniz tem sido muito feliz na escolha dos parceiros que sempre chegam para somar e garantir os recursos necessários para a atuação dos profissionais de saúde – destacou Cíntia.

A secretária lembra ainda que, mesmo diante das dificuldades do momento e o crescimento da demanda e menor oferta, a Prefeitura de Campos segue efetuando a aquisição de EPIs, para reforçar o estoque.

– Temos processos licitatórios executados e quando a equipe da SMS verifica a necessidade de outros itens são executados novos processos. Há uma dificuldade mundial, mas o prefeito tem preocupação em equipar os profissionais da área da saúde – frisou.

Ascom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *