Prefeitura de Campos inicia vistoria em frota municipal de veículos parados e em atividade

Devido ao estado precário da frota de carros, caminhões e máquinas pesadas da Prefeitura, com vários problemas herdados do governo anterior, a Secretaria de Administração e Recursos Humanos inicia nesta segunda-feira (25) vistoria de todos os veículos, tanto os que estão em funcionamento como aqueles que estão fora de serviço, devido a defeito ou falta de peças. De acordo com o subsecretário, Frederico Paes, a atual gestão encontrou 370 veículos, dos quais 260 estão em uso e 110 imobilizados.

“A vistoria, determinada pela Portaria 037/2021, será realizada de segunda à sexta-feira, entre 8h e 16h, no Centro Operacional da Prefeitura, que funciona na antiga concessionária Comauto, no bairro da Coroa, e tem por objetivo verificar o estado de cada veículo para conhecer se estão em condições de tráfego com segurança e quais são os reparos necessários. Para dar agilidade aos trabalhos da vistoria, sem afetar o bom andamento do serviço, cada órgão enviará os veículos para vistoria de acordo com um calendário que foi encaminhado para cada órgão da municipalidade, levando em conta o final das placas”, informa o Frederico Paes.

Após o levantamento da situação dos veículos (motocicletas, carros tipo passeio, utilitários, ônibus, caminhões e máquinas pesadas) foram identificados quatro veículos em oficinas particulares, seis motocicletas paralisadas por defeito, 27 veículos quebrados, 24 veículos faltando peças no galpão do antigo Ceasa, 12 microônibus Volare tipo escolar com defeito, 40 veículos tipo passeio na oficina do Centro Operacional e 12 veículos diversos sucateados.

“A apresentação dos veículos para vistoria deverá ser feita por motorista portando cópia da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o Cartão de Abastecimento. Ao proceder a vistoria, estaremos realizando um diagnóstico real do estado da frota para analisarmos qual será a melhor medida a ser adotada: se vale a pena consertar ou se melhor colocar em leilão e com os recursos arrecadados adquirir novos veículos assim que o município tiver caixa”, concluiu Frederico Paes.

Subcom*

Instagram Tribuna NF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: