Prefeitura de Campos inicia pagamento dos servidores dia 08

A Prefeitura de Campos vai efetuar o pagamento referente ao mês de agosto dos servidores municipais entre os dias 08 e 10 de setembro. Devido ao feriado nacional de 07 de setembro, na próxima terça-feira, em comemoração à independência do Brasil, o pagamento será em três dias, seguindo calendário estabelecido. O primeiro grupo a receber será os profissionais da Educação na quarta-feira (08). Com o pagamento do funcionalismo, a prefeitura estará injetando mais R$ 85 milhões na economia local neste período.

Com o pagamento em três dias, a prefeitura estará antecipando em um dia o pagamento dos prestadores de serviço em Regime de Pagamento Autônomo (RPA). Na quinta-feira (09), receberão os aposentados e pensionistas e, na sexta-feira (10), recebem os demais servidores, incluindo os cargos comissionados e prestadores de serviço que recebem em RPA. “Este mês, devido ao feriado de 7 de setembro, estaremos efetuando o pagamento dos servidores em três dias”, informa o secretário de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira.

Em oito meses, mesmo com a crise econômica, agravada pela pandemia da Covid-19, e todas as dificuldades, a atual gestão estabeleceu um calendário, que vem mantendo em dia o pagamento dos servidores. Além das oito folhas deste ano, a prefeitura também, já pagou o mês de dezembro do ano passado e o restante do 13º salário referente a 2020.

– Com o pagamento destas 10 folhas este ano, incluindo o que havia ficado pendente de 2020, além de estarmos em dia com os servidores, em respeito e valorização ao trabalho deles, a Prefeitura de Campos também já injetou R$ 829 milhões na economia, garantindo a manutenção de milhares de empregos no setor produtivo – explica o secretário, ressaltando que a meta do prefeito Wladimir Garotinho é pagar 15 folhas em 12 meses.

O secretário lembra, ainda, que a prefeitura está iniciando o processamento para pagamento da primeira parcela do 13º referente a este ano. “Atendendo determinação do prefeito, que anunciou durante sua prestação de contas dos 180 dias de governo, a prefeitura está começando o processamento da folha da metade do 13º salário deste ano para pagamento em outubro”, destaca Wainer.

CALENDÁRIO:
Quarta-feira (08/09) – Educação
Quinta-feira – (09/09) – Aposentados e Pensionistas
Sexta-feira – (10/09) – Demais Servidores, incluindo cargos comissionados e RPAs

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *