16/06/2024
Campos

Prefeitura de Campos inicia obras de recapeamento asfáltico na Avenida XV de Novembro

A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura e o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), iniciou nesta segunda-feira (21) a obra de recapeamento asfáltico e a sinalização da Avenida XV de Novembro, no trecho da Rua Barão de Miracema à Rua Joaquim Nabuco. A medida objetiva melhorar a malha asfáltica de ruas e avenidas da área central da cidade.

De acordo com o subsecretário de Mobilidade, Sérgio Mansur, a ação é oriunda da emenda de R$ 8 milhões, destinada pelo Senador Carlos Portinho (PL). “O prefeito Wladimir Garotinho conseguiu a obtenção do recurso, que está permitindo a execução das obras. Vamos pavimentar diversas ruas da cidade e as vias serão reformuladas, com sinalização horizontal, pintura de faixas, entre outros. As obras estão sendo realizadas em meia pista, permitindo o fluxo do trânsito e a população precisa colaborar, pois futuramente todos serão beneficiados. São 16 ruas a serem contempladas”, explica Mansur.

O presidente do IMTT, Nelson Godá, vistoriou o andamento da frente de serviço, que recebe apoio de equipes de agentes de trânsito para orientar motoristas durante a execução da obra. “Está sendo feito o recapeamento completo com fresagem, aplicação de nova manta asfáltica para dar qualidade e segurança aos usuários e fluidez no trânsito. E, também, contará com toda parte de sinalização de pinturas faixas na via e colocação de placas”, disse o presidente do IMTT.

Godá ressalta, ainda, que o novo asfalto que será aplicado é considerado mais resistente e de qualidade. “Iniciamos nesta segunda-feira na Avenida XV de Novembro, no trecho da Rua Barão de Miracema à Rua Joaquim Nabuco e, ao longo da semana, pela Rua Joaquim Nabuco-Avenida José Alves de Azevedo; Travessia embaixo da ponte Leonel Brizola; Avenida José Alves de Azevedo-Avenida Hélio de Póvoa/ Rua Dr. Gesteira Passos-Rua Barão de Amazonas; Rua Barão de Amazonas-Praça São Salvador; Travessia da Praça São Salvador.

As intervenções irão beneficiar as Avenidas Rui Barbosa e José Alves de Azevedo, além das Ruas Voluntários da Pátria, Barão de Amazonas, Lacerda Sobrinho, Santos Dumont, Teotônio Ferreira de Araújo, Marechal Floriano, Saldanha Marinho, Alvarenga Filho, Tenente Coronel Cardoso, Comendador José Francisco Sanguedo, Vinte e Um de Abril, Travessa Júlio Feydit e rua dos Goitacazes.

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *