Competição de surfe reúne 140 atletas, de quatro estados, na Praia do Xexé - Tribuna NF

Competição de surfe reúne 140 atletas, de quatro estados, na Praia do Xexé

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Se o tempo ajudou, as ondas mais ainda. O final de semana foi de muita adrenalina na Praia do Xexé, no Farol de São Tomé, com a realização do Slake Surf Classic. A competição, realizada com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), teve a participação de 140 atletas, representando 20 cidades de quatro estados, com as baterias finais no domingo (20). O prefeito Wladimir Garotinho acompanhou a fase classificatória, no sábado (19).

O surfista Hector Corrêa, de Campos, foi o campeão nas categorias Gran Master e Gran Kahuna. Ben Borges e Cauã Diniz, ambos do Rio de Janeiro, ganharam as categorias Open e Sub 12, respectivamente. De Quissamã, Claudio Freitas ficou com o título na Master; Cristiano Silva, de Macaé, levou a melhor na Kahuna; e Fernando Barcelos, de São João da Barra, foi o campeão da Free Surf.

Ao final da disputa os participantes elogiaram bastante o equilíbrio técnico e a estrutura montada pela Prefeitura de Campos, por meio da FME. “É muito gratificante ter uma competição dessa magnitude, mas não conseguiríamos se não tivéssemos o apoio estrutural do município. Estamos felizes e gratos ao prefeito Wladimir e todo o seu estafe administrativo”, destacou Daniel Leça, organizador do Surf Classic.

Além do surfe, a Altinha foi sucesso em torneio realizado domingo na Arena Esportiva. A clínica de luta olímpica, com Aline Silva, marcou o encerramento da programação esportiva de verão na Praia do Farol de São Tomé, numa parceria do Sesc-RJ com a Prefeitura de Campos.

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *