Prefeitura de Campos inicia distribuição de mais 54 mil kits de alimentação na sexta-feira

Por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, a Prefeitura de Campos dará início a um novo ciclo de distribuição de kits de alimentação aos cerca de 54 mil alunos da rede municipal de ensino na próxima sexta-feira (20). Segundo o secretário, Marcelo Feres, nesta quarta-feira (18) a Secretaria encerra as entregas previstas para o primeiro mês, concluindo a oferta nas 234 unidades escolares municipais.

“A distribuição dos kits foi interrompida ainda em 2020, ano em que os alunos receberam somente por três meses. Mas, logo no início desta gestão, iniciamos os procedimentos necessários para a regularização da distribuição. Identificamos que cerca de 42% dos nossos estudantes vivem na extrema pobreza. Por isso, era primordial que pudéssemos atendê-los com os gêneros alimentícios. Essa medida colabora para a diminuição da evasão escolar e para a melhoria da qualidade do ensino”, disse o secretário.

De acordo com o coordenador da ação, subsecretário Frederico Rangel, a qualidade dos itens está seguindo à risca todos os critérios previstos no pregão eletrônico. “Nesse primeiro mês, a população nos recebeu de braços abertos e reconheceu a qualidade dos kits em todas as unidades. O kit segue as recomendações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e foi elaborado com orientação da equipe de nutricionistas da Secretaria. Não tivemos nenhuma intercorrência em todas as unidades durante a entrega. As famílias estão agradecidas às equipes da Secretaria e à Prefeitura. A participação dos professores, servidores e Agentes de Gestão Escolar foi essencial para que toda entrega acontecesse dentro da normalidade. Estamos muito satisfeitos. Além disso, não tivemos também nenhum caso de kit enviado fora do padrão contratado pela Prefeitura por meio do processo licitatório. Nossas equipes estão acompanhando tudo de perto”, assegurou Frederico.

Nesta segunda-feira (16) foram contempladas várias escolas de localidades e distritos, como Pernambuca, Barreto, Serrinha, Conselheiro Josino, entre outros. A composição dos kits considera a faixa etária do estudante de cada segmento escolar (creche, ensino infantil, ensino fundamental I e II e educação de jovens e adultos); número de refeições por dia que o estudante faria na escola; e número de dias em que os alunos deveriam ser atendidos com o fornecimento do Kit (20 dias letivos).

Cada kit contém leite em pó, macarrão, biscoito, arroz e feijão tipo 1, óleo, fubá, sal, suco e duas dúzias de ovos. O kit de creche tem como item a mais um pacote de mistura para mingau.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *