Prefeitura de Campos entrega novas mobílias para diversas unidades de saúde

A Prefeitura de Campos, através da Secretária Municipal de Saúde (SMS) e Fundação Municipal de Saúde (FMS), entregou nesta semana, novas mobílias para diversas unidades de saúde. A verba para aquisição dos novos equipamentos é proveniente de emendas parlamentares. O investimento é superior a R$ 9 milhões e foram adquiridos mais de 8 mil itens entre mobílias e equipamentos médicos.

O Hospital Ferreira Machado, o Centro de Referencia da Criança e Adolescente (CRTCA-II) e as UBSs de Poço Gordo, Lagoa das Pedras, Tapera, Jamil Abdu, Baleeira, Fazendinha, Espinho, Mussurepe, Baixa Grande e São Sebastião receberam vários itens como maca para exames, cadeiras, arquivos, mesas, TVs, balanças, entres outros equipamentos.

— Foram adquiridos novos equipamentos, que até o final do ano serão entregues para todas as unidades saúde. Essas mobílias são importantes para o atendimento à população, que procura uma unidade para o atendimento na atenção básica — contou Abdu Neme, secretário de Saúde e presidente da Fundação Municipal de Saúde.

Investimentos – Na área médica, os Hospitais Geral de Guarus e Ferreira Machado, além das UPHs, recebem diversos equipamentos. Entre eles, estão mesa cirúrgica, ventiladores pulmonar pressométrico e volumétrico, bisturi eletrônico, lesometro digital, autorefletores e eletrocefalograma. O HGG vêm passando por uma ampla reforma, no CME e no Centro Cirúrgico.

Fonte: Supcom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: