Prefeitura celebra 208 anos de Macaé com diversas atividades

Amanhecer na Praia dos Cavaleiros. Macaé/RJ. Data: 17/09/2019. Foto: Rui Porto FIlho

Carinhosamente apelidada de “Princesinha do Atlântico”, Macaé completa 208 anos no dia 29 de julho. Para comemorar a data, mesmo de um jeito diferente devido à pandemia de Covid-19, a prefeitura está programando uma série de atividades que visam marcar os próximos anos no município.

A programação terá início às 8h, com a tradicional solenidade de hasteamento da bandeira em frente ao Paço Municipal. O momento contará com a participação da Banda Municipal da Secretaria de Educação.

Em seguida, às 9h, será transmitida, pelo Instagram e canal do Youtube da Secretaria de Cultura, a apresentação da Orquestra Popular de Macaé.

Os artesãos do município também receberão um presente, às 14h, terá a entrega do Espaço do Artesanato na Rodoviária.

No Lagomar, às 16h, será inaugurada a Escola Municipal de Educação Infantil Professora Ana Cristina Ferreira Azarany de Almeida. A unidade tem a capacidade de atender 240 alunos, na faixa de dois a cinco anos, em uma área de 1.312 metros quadrados. Localizada na Avenida Parnaíba (antiga W28), a construção da unidade consolida a proposta da educação de Macaé de ampliar o atendimento ao segmento infantil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *