20/06/2024
Campos

Prefeito Wladimir reabre Casa de Cultura José Cândido de Carvalho

Moradores de Goitacazes estão prestigiando a reabertura da Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, em Goytacazes. O prefeito Wladimir Garotinho está na no local, acompanhado da primeira-dama, Tassiana Oliveira e da filha de José Cândido de Carvalho, Laura Carvalho, que fez questão de estar presente na cerimônia.

“As Casas de Cultura de Campos estavam todas fechadas quando assumimos o governo. Já reabrimos três: Conselheiro Josino, Farol e, agora, em Goitacazes. Temos projetos prontos para a abertura de novas casas de cultura de outros distritos e localidades porque, além das obras que são importantes para a qualidade de vida das pessoas, a cultura é fundamental para a formação do cidadão. Quantas histórias têm de pessoas, de adolescentes e crianças que vêm aqui atrás de livros, de estudos, de cursos? Então, esse é o nosso desejo: que as pessoas voltem a frequentar a Casa de Cultura, que possa ser aqui um ambiente de transformação social”, disse o prefeito.

A Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, localizada na Praça da Paz, em Goitacazes, na Baixada Campista, passou por uma reforma geral, iniciada em novembro de 2023, sendo revitalizada para receber atividades culturais para pessoas de todas as faixas etárias e cursos de geração de renda, oferecidos gratuitamente pela FCJOL.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *