22/06/2024
Política

Prefeito Wladimir prega harmonia na posse da nova Mesa Diretora da Câmara

O prefeito Wladimir Garotinho e o vice-prefeito Frederico Paes, nesta segunda-feira (2), participaram da sessão solene de posse da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores para o biênio 2023/2024.

Wladimir foi recebido pelo novo presidente do Legislativo, o vereador Marquinho Bacellar, que assume no lugar do vereador Fábio Ribeiro, atual secretário de Obras e Infraestrutura.

Ainda fazem parte da Nova Diretoria da Câmara a ser empossada o 1º vice-presidente, Marquinho do Transporte, o 2º vice-presidente, Abdu Neme, o 1º secretário, Maicon Cruz, e o 2º secretário, Fred Machado. Como primeiro suplente, Bruno Vianna, e como segundo suplente, Rogério Matoso.

Participaram da cerimônia diversas autoridades local e estadual, entre elas, o deputado estadual Rodrigo Bacellar, que tomou posse nesta segunda-feira como secretário de Estado de Governo e destacou os investimentos do governador Cláudio Castro em parceria com o prefeito Wladimir Garotinho.

Presente também no evento o deputado estadual Bruno Dauaire, que foi empossado pelo governador Cláudio Castro como secretário de Estado de Habitação. Presente, ainda, na mesa do dispositivo principal o presidente da 12ª Subseção da Ordem dos Advogados (OAB) de Campos, Filipe Estefan.

Em seu discurso, o prefeito Wladimir agradeceu ao vereador Fábio Ribeiro pela gestão à frente da Casa de Leis e cumprimentou o novo presidente Marquinho Bacellar, com votos de boa gestão e apregoou “a união entre a Câmara e a Prefeitura a favor da população de Campos”.

“Vim prestigiar a posse do Marquinho Bacellar como presidente da Câmara. É um momento importante para a cidade. Os poderes são independentes, mas precisam trabalhar de maneira harmônica para o bem da cidade. Já conversei com Marquinho Bacellar de discutirmos os projetos antes de serem aprovados e manter um bom relacionamento. Tenho certeza de que tudo vai caminhar bem para o povo de Campos”, declarou Wladimir Garotinho.

O vice-prefeito Frederico Paes destacou que a solenidade constitui uma data histórica.

“Hoje Campos vive um dia histórico e gostaria de destacar algo que aprendi com meu pai (Francisco Paes Filho). Ele foi vereador duas vezes e presidente desta Casa. Ele sempre repetia que tinha orgulho de ter sido vereador e presidente da Câmara de Campos. Precisamos ter fé e união para fazer o melhor para o povo. Nestes dois anos de gestão que termina sempre tivemos união entre o Executivo e Legislativo. Que Marquinho Bacellar tenha orgulho de ser presidente dessa Casa e que possa fazer uma boa gestão”.

Empossado, o presidente da Câmara, Marquinho Bacellar, disse que é importante para o município a integração dos Poderes a partir da união entre os vereadores tanto da base governista e os não governistas.

“A união entre os vereadores é importante. Precisamos de união, harmonia e entendimento para o bem de Campos. Como o prefeito falou antes, todo projeto que for tramitar na Câmara, vamos conversar antes em prol do nosso povo”, disse.

Presentes também no evento os deputados estaduais Rodrigo Amorim e Chico Machado, que tem laços regionais com o Norte Fluminense, eleito pela cidade de Macaé.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *