Prefeito Wladimir leva o filho para tomar 1ª dose e defende a vacinação - Tribuna NF

Prefeito Wladimir leva o filho para tomar 1ª dose e defende a vacinação

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, acompanhou, nesta sexta-feira (04), a vacinação contra a Covid-19 do filho Anthony Garotinho Neto, de 9 anos. A primeira-dama e mãe de Anthony, Tassiana Oliveira, e a irmã, Gabriella Oliveira, de 12 anos, que já recebeu a primeira dose da vacina, também estiveram presentes na Secretaria Municipal de Saúde para incentivar o pequeno.

O subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav), Charbell Kury, foi quem aplicou a primeira dose da vacina em Anthony, que disse não ter sentido dor quando o pai perguntou se havia doído.

“Hoje foi dia de levar meu filho para tomar a vacina. Peço aos pais ou responsáveis que façam o mesmo. Nossa intenção, quando recomendamos o não retorno presencial dos menores de 12 anos às salas de aula nesse momento, foi somente a de proteger as crianças”, disse o prefeito.

O secretário municipal de Saúde, Paulo Hirano, confirmou o que disse Wladimir. “Estamos preocupados sim com as crianças, pois é o grupo mais vulnerável no momento. Queremos dar a chance da imunização aos menores e aí fazemos um apelo aos pais, porque eles são os responsáveis pela vacinação ou não das crianças”, afirmou o secretário. De 18 de janeiro, quando teve início a vacinação das crianças de 5 a 11 anos, até quinta-feira (03), o município vacinou 4.710 menores,

Consciente da importância da vacina, Gabriella Oliveira, irmã de Anthony, contou que, quando foi tomar a primeira dose, ficou com um pouco de medo, mas sabia que era para sua proteção. “Queremos ficar livres logo dessa pandemia”, disse ela. O subsecretário municipal de Saúde, Marcos Gonçalves, também acompanhou a vacinação.

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *