Prefeito Wladimir inicia as obras de recuperação das estradas do Imbé

O Programa Estradas do Produtor, que compreende a recuperação das estradas vicinais de todo interior de Campos, chegou neste sábado (17) na Região Sul do Imbé. O Prefeito Wladimir Garotinho iniciou as obras na Estrada do Donato, que tem 16 quilômetros de extensão, e é um corredor de escoamento da produção de leite da região, que é comercializado em laticínios da região do Grande Rio.

Acompanhado do secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Almy Junior Cordeiro, da equipe técnica da secretaria e de autoridades políticas local, Wladimir falou da importância da pecuária de leite para a economia de Campos e destacou o apoio que a Prefeitura de Campos dará ao setor durante sua gestão com o Programa Leite Campos.

“Estamos trazendo nosso Programa Estrada do Produtor para essa região. As ações deste programa compreendem a fase inicial do Programa Leite Campos, que é a recuperação das estradas para escoamento da produção. Há mais de quatro anos a Prefeitura esteve ausente nessa região. Neste período os produtores estão se virando como podem. Mas agora estamos trazendo o poder público para junto do produtor rural e, juntos, vamos fazer tudo que for possível para ajudar o produtor a produzir mais e facilitar o escoamento da sua produção”, destacou Wladimir Garotinho.

Almy Júnior acrescenta que o Programa Leite Campos implica na recuperação e manutenção das estradas vicinais e vai proporcionar qualificação na cadeia produtiva. “Vamos inserir os produtores num conjunto de políticas públicas para capacitar o segmento do leite, com boas práticas de manejo do gado, inseminação artificial, transferência de embriões para melhorar o plantel genético e aumentar a produtividade, com foco no processamento do leite para fomentar as pequenas agroindústrias do laticínio e produzir derivados como queijos, manteiga e iogurte para agregar valor na produção do leite”, destacou Almy Junior.

Subcom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *