Prefeito Wladimir Garotinho visita escolas e fala sobre valorização dos profissionais

O prefeito Wladimir Garotinho está acompanhando de perto o funcionamento do Ensino Híbrido Seguro na rede municipal de ensino. Ele está visitando as creches e escolas municipais, a fim de conversar com os pais de alunos e profissionais para ouvir as demandas da Educação. Em visita à Escola Municipal Dr. Getúlio Vargas, em Tocos, nesta terça (22), afirmou que a Prefeitura já iniciou o processo de valorização dos profissionais da Educação. Ele estava acompanhado do secretário Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres; e da coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE), Catia Melo.

“Já tomamos algumas medidas para valorizar os trabalhadores da Educação, como, por exemplo, a sanção da nova Lei de Regência de Classe (no 9.038, de 04 de marco de 2021), que está garantindo gratificação dos professores regentes. Temos muitos outros projetos e vamos dar sequência nesse processo. Os diretores das escolas e creches também serão valorizados pela nossa gestão”, disse o prefeito.

Outra medida para valorizar os profissionais aconteceu em fevereiro deste ano, segundo o secretário Marcelo, quando o prefeito entregou o certificado de Destaques da Educação aos profissionais da rede municipal de ensino que sobressaíram na Gestão Escolar e na Construção do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE), durante a solenidade de Abertura do Ano Letivo.

“Além disso, em atitude inédita, o prefeito recebeu em seu gabinete um grupo de diretores para ouvir as demandas e necessidades das unidades. O encontro aconteceu em 18 de maio deste ano. Na ocasião, ele garantiu que o processo de eleição para gestores será mantido em sua gestão”, acrescentou Marcelo.

A Prefeitura também iniciou a convocação dos professores substitutos admitidos através do Processo Seletivo Simplificado nº 01/2018, e que haviam sido dispensados em maio de 2020. E, ainda, regularizou o calendário de pagamento dos servidores já nos primeiros meses de gestão.

“Realizamos dezenas de cursos, capacitações, workshops, webinários, a fim de garantir a formação continuada dos nossos profissionais, nas mais diversas áreas, não somente os professores regulares. Para exemplificar, já promovemos inúmeros cursos sobre educação inclusiva, cursos para inspetores, seminários virtuais sobre saúde mental dos profissionais, entre outros. Também criamos o Portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE), que tem garantido apoio aos educadores com propostas de atividades para serem aplicadas de forma virtual. Enfim, estamos pensando no profissional como um todo”, concluiu Marcelo.

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *