Prefeito Wladimir Garotinho recebe secretário estadual de Agricultura para fortalecer parcerias - Tribuna NF

Prefeito Wladimir Garotinho recebe secretário estadual de Agricultura para fortalecer parcerias

O prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado da primeira-dama Tassiana Oliveira, e o secretário de Agricultura, Almy Júnior, recebeu em seu gabinete, nesta sexta-feira (15), o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Flávio Campos, o Dr. Flávio, e o subsecretário da pasta estadual, Felipe Brasil. Na reunião, foram tratados temas como regularização fundiária, reforço de ações conjuntas para fortalecer a estrutura do interior do município e alteração da classificação climática do Norte e Noroeste Fluminense, este último previsto no projeto de lei 440/19, de autoria de Wladimir quando deputado federal, já aprovado pela Câmara dos Deputados e encaminhado para o Senado Federal.

“Recebi o secretário Dr. Flávio e o subsecretário Felipe para tratarmos de assuntos que dão continuidade à nossa parceria com o Governo do Estado e para que possamos atender, principalmente, os pequenos produtores, que são os que precisam do apoio do poder público”, comentou o prefeito.

Dr. Flávio disse que tem visitado os municípios, levantando as principais demandas de cada região. “Eu recebi o secretário professor Almy na nossa base, em Niterói, e por determinação do governador Cláudio Castro, estamos vendo as demandas de cada município. Estamos atuando aqui com as patrulhas da Agro-RJ nas estradas vicinais e vamos dar uma regularizada nessa questão para que possa atender melhor o município. Também falamos da questão climática e trouxe o professor Felipe Brasil, que é nosso adjunto de Projetos e Relações Institucionais, para que a possamos ir junto ao Senado, porque já temos o projeto do prefeito Vladimir Garotinho, pedindo a alteração para semiárido na na época que era deputado federal. E nós vamos trabalhar em conjunto para que possamos avançar cada vez mais com o Agro no Norte e Noroeste Fluminense”, disse o secretário estadual de Agricultura.

Almy Júnior destacou a importância da parceria. “Visitamos o secretário e ele tem trabalhado várias ações de interesse de Campos, como, por exemplo, a da febre aftosa, que é um problema que o estado do Rio de Janeiro tem enfrentado e que Dr. Flávio já colocou a equipe à disposição, tem atuado para soluções, já comprou equipamentos, carros, está contratando veterinários. Temos outros projetos em comum, como na área de regularização fundiária, que a gente também conversou aqui, e principalmente esse projeto sobre a caracterização do clima da nossa região. O reconhecimento de que o clima de Campos e região Norte e Noroeste é inóspito para a atividade agrícola é fundamental para o desenvolvimento da agricultura e isso precisa ser reconhecido por legislação federal. Então, a gente está trabalhando junto com o propósito da agricultura e Dr. Flávio, como produtor rural que é, tem um papel importante nessa interação e tem uma interlocução muito boa com a Prefeitura de Campos”, concluiu Almy.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *