20/06/2024
Campos

Prefeito Wladimir Garotinho lança obras do programa Bairro Legal para o Parque Santa Edwirges e Codin

O prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado do novo secretário de Obras e Infraestrutura, Fabrício Ribeiro, lançou, neste sábado (6), o pacote de obras do programa Bairro Legal para o Parque Santa Edwirges e Codin, na região de Guarus. A Prefeitura vai investir R$7.357.035,00 nos serviços de terraplanagem em 23 ruas e construir redes de galerias de drenagem de águas pluviais, redes de coleta de esgoto sanitário, construção de base e pavimentação das vias, calçadas padronizadas, além de reestruturação de praça e instalação de espaço de lazer.

A solenidade de assinatura da ordem de serviço foi feita em um ponto crítico do bairro Santa Edwiges, que sofre com a falta de saneamento básico e urbanização. No local, Wladimir foi recepcionado por moradores e lideranças comunitárias dos dois bairros, que agradeceram pela abrangência do projeto, elaborado para mudar a realidade dos moradores.

O prefeito lamentou o abandono dos bairros pela gestão passada, principalmente os mais carentes em infraestrutura. “Há alguns anos, minha mãe, Rosinha Garotinho, era prefeita e percorria os bairros com menos estrutura. Na época, eu já me interessava em conhecer de perto a situação dos moradores e cheguei a falar para ela fazer o Bairro Legal aqui, mas estava no final do governo e não deu tempo de licitar um projeto. Infelizmente, o governo seguinte nada fez nos bairros, mas hoje, graças à Deus, vamos conseguir realizar o sonho dos moradores e criar toda infraestrutura para melhorar a qualidade de vida dos moradores do Santa Edwirges e da Codin”, disse Wladimir, anunciando o início da obra para segunda-feira (8).

O secretário de Obras também destacou a importância do projeto para os dois bairros. “O prefeito vem realizando um trabalho de grande relevância para trazer mais qualidade de vida para nossa população, recuperando a cidade. Aqui, os investimentos resultarão em mais saúde e dignidade para os moradores”, comentou Fabrício Ribeiro.

Moradores dos dois bairros não esconderam a satisfação em saber que as obras vão começar na segunda-feira.

“O Bairro Legal é um sonho que vira realidade. Estamos mesmo com muita expectativa. Eu moro em uma rua sem calçamento e com as fossas transbordando. Imagina todas as ruas com calçadas, limpas, sem mato. Vai ser uma bênção para todo mundo. E ainda vamos ter parquinho, como o prefeito anunciou”, comemorou a moradora da Codin, Graciele Silva de Souza.

Desempregado, Alan Valiongo da Silva relatou que aguarda as obras com duas expectativas: “A primeira é conseguir uma vaga de trabalho na construtora que vai realizar o serviço, pois quero ter um emprego e ganhar meu dinheiro para sustentar minha família. A outra é a mesma de todos os moradores da Codin e do Santa Edwirges, que é ver a realidade do bairro mudar igual aos demais que já receberam o Bairro Legal. Não vejo a hora de não ter mais esgoto nas ruas e ver as calçadas pavimentadas e com nova iluminação”, contou Alan.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *