Prefeito Wladimir Garotinho entrega carro 0 km para Obra do Salvador

O prefeito Wladimir Garotinho entregou na manhã desta quarta-feira (2) um carro 0 km para a Obra do Salvador. A solenidade contou com a presença do padre Wallace Monteiro e autoridades religiosas. A aquisição do Fiat Siena foi através do programa Mob Suas, programa de Mobilidade de Assistência Social do Ministério da Cidadania, a partir da emenda parlamentar do então deputado Wladimir.

– Quando assumimos a prefeitura a verba destinada estava esquecida. Deus está nos dando à oportunidade de entregar o carro para atender às famílias da Obra do Salvador. Esse espirito de cooperação entre as instituições e a sociedade está mais perto do poder público, com isso fazer a cidade crescer mais – disse o prefeito Wladimir Garotinho.

O padre falou da importância do carro para atender a instituição. “Ganharmos o carro vai nos aproximar ainda mais das famílias. Hoje alguns jovens sustentam a casa no momento de tanta dificuldade. O veículo vai ajudar no potencial de visitar as casas e no trabalho do corpo técnico. Quero agradecer ao prefeito Wladimir Garotinho que, ainda deputado, pensou na Obra do Salvador. Agora realiza esse sonho”, disse Padre Wallace de Azevedo.

A instituição tem parceria com a Fundação Municipal da Infância e da Juventude com o projeto “Pré Jovem Aprendiz”, que atende 60 adolescentes em situação de vulnerabilidade social, ofertando cursos livres de capacitação para inserção ao mercado de trabalho.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, as parcerias com o governo Estadual e Federal são fundamentais para o desenvolvimento de ações. “Nós estamos trabalhando em conjunto e isso com certeza irá gerar resultados positivos às famílias mais vulneráveis”, disse Rodrigo Carvalho.

Também participaram da solenidade, o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira; o subsecretário executivo de Desenvolvimento Humano, Henrique Oliveira; o vereador Marcos Elias; representando a Diocese, o Monsenhor Leandro Diniz; e o padre Gilmar dos Prazeres.

O Mob Suas previsto na Portaria MDS 2.600/2018, visa, por meio da entrega de veículos a estados e municípios, aprimorar o atendimento à população em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, do precário ou nulo acesso aos serviços públicos, da fragilização de vínculos de pertencimento e sociabilidade e/ou qualquer outra situação de vulnerabilidade e risco social residentes nos territórios.

Subcom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *