17/07/2025
Campos

Prefeito Wladimir Garotinho assina declaração para 600 unidades do “Minha Casa, Minha Vida”

Prefeitura de Campos

Campos ganhará mais 600 moradias através do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal. A declaração para a construção das residências foi assinada nesta terça-feira (18) pelo prefeito Wladimir Garotinho e será encaminhada à Caixa Econômica Federal, instituição financeira responsável pela operação. O prefeito explica que a distribuição das casas será feita pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social.

“A distribuição será feita pela Prefeitura entre as pessoas que estão no CadÚnico e no Aluguel Social. Isso representa mais investimentos e casas para quem precisa”, disse.

A habitação será integralmente gratuita para beneficiários do Bolsa Família e do Benefício de Prestação continuada (BPC), sendo subsidiada pelo Governo Federal, sem que as famílias precisem pagar o financiamento. No caso das famílias inseridas no CadÚnico, elas devem ter renda familiar de até R$ 2.640. Já aquelas que fazem parte do Aluguel Social, que é um benefício municipal, elas serão encaminhadas para o cadastramento no Minha Casa, Minha Vida.

“O Minha Casa, Minha Vida é um programa de habitação de interesse social e visa suprir o déficit de moradia das pessoas, principalmente aquelas que vivem em situação de vulnerabilidade social. São essas pessoas que nós vamos priorizar”, explicou a secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Aline Giovannini.

O Programa Minha Casa, Minha Vida é uma iniciativa habitacional do Governo Federal, criada em 2009. Gerenciado pelo Ministério das Cidades, o programa oferece subsídios e taxas de juros reduzidas para tornar mais acessível a aquisição de moradias populares, tanto em áreas urbanas quanto rurais, com o objetivo de combater o déficit habitacional no país.

Blog do Ralfe Reis - Conteúdo exclusivo e credibilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *