Prefeito Wladimir entrega cheques simbólicos a instituições assistenciais

O Prefeito Wladimir Garotinho entregou na tarde desta sexta-feira (19) os cheques simbólicos para cinco instituições assistenciais de Campos. Ao todo foram cinco emendas parlamentares de Wladimir Garotinho enquanto deputado federal, totalizando R$ 550 mil, sendo R$ 110 mil para cada instituição.

As beneficiadas foram o Educandário São José Operário, Associação de Pais de Pessoas Especiais (Apape), Associação de Proteção e Orientação aos Excepcionais (Apoe), Asilo Nossa Senhora do Carmo e Associação Monsenhor Severino. A primeira-dama, Tassiana Oliveira, e o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, participaram da cerimônia.

“Estas instituições prestam um serviço em auxilio à população. Se não fossem vocês, neste momento de dificuldade, as coisas estariam piores. Mesmo com a burocracia, vocês nunca fecharam as portas. Estou feliz de estar entregando o recurso fruto da emenda de deputado. É momento de alegria, diante da dificuldade que a cidade vive, e os desafios que temos, a gente poder ajudar entidades que tanto cuida das pessoas com amor e carinho – disse Wladimir.

Segundo o secretário Rodrigo Carvalho, a Prefeitura tem mantido diálogo permanente com as entidades, e auxiliado de forma técnica na prestação de contas, para que os repasses dos termos de fomento sejam feitos regularmente. “Estas instituições prestam serviços essenciais para a nossa sociedade. Estive acompanhando de perto as atividades e o amor que os profissionais têm com os alunos e os familiares. Vamos continuar empenhados em ajudar quem mais precisa”, finaliza.

“Este momento é um marco. Essa relação de confiança é o que mais queremos e desejamos. O Prefeito está dando uma demonstração é um politico de Estado. Wladimir está olhando para todas as áreas de vulnerabilidade e para as pessoas que sofrem com o preconceito social e que também precisam de atendimento. Estamos felizes em selarmos essa parceria. No momento de desemprego e de dificuldade através, desta emenda, podemos colocar comida na mesa das famílias”, disse a presidente da Apape, Naira Peçanha.

O diretor do Educandário São José Operário, Raul Alves, destaca a importância da parceria com a Prefeitura e que o diálogo é o melhor caminho. “Vamos reconstruir tudo que ficou perdido. Obrigado e aproveito para convidar Wladimir para visitar nossa instituição, agora como prefeito”, disse.

Emenda – Este recurso é regulamentado pela Portaria 385 de 13 de maio de 2020 do Ministério da Cidadania, que “Dispõe sobre repasse emergencial de recursos federais para a operacionalização de ações de incremento à segurança alimentar e nutricional aos usuários do SUAS, no âmbito da União, dos estados, Distrito Federal e municípios devido à situação de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional – ESPIN, em decorrência de infecção humana pelo novo coronavírus, Covid-19.

Subcom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *