Prefeito Wladimir e Governador lançam o Bairro Legal no Parque Saraiva

Honrando a palavra, o prefeito Wladimir Garotinho cumpriu mais uma promessa de campanha. A obra do Bairro Legal, do parque Saraiva, teve a ordem de serviço assinada pelo Governador Cláudio Castro nesta quarta-feira (15), atendendo à solicitação de Wladimir que, desde o início de seu governo, vem negociando com o Estado a retomada das obras iniciadas pela Prefeita Rosinha Garotinho, sem investimentos da administração passada. Ao fim do evento, Wladimir Garotinho foi ovacionado e cercado pelos moradores do Saraiva e adjacências, gratos por levar dignidade ao bairro.

O prefeito Wladimir Garotinho agradeceu ao governador Cláudio Castro e anunciou que a próxima obra em parceria com o Estado, que já tem o projeto desenvolvido pelo município, é a da Vila dos Pescadores, em Farol de São Tomé. “Nosso papel é trabalhar em parceria e, aquilo que for para o bem de Campos, nós vamos fazer. Mais um compromisso assumido por mim, sendo cumprido. Nós encontramos a situação da Prefeitura bem difícil. Fizemos uma parceria com o Governo do Estado e, agora, estamos concretizando. Outras obras virão”, disse o prefeito.

O governador Cláudio Castro agradeceu ao prefeito Wladimir Garotinho, que o procurou para apresentar demandas e projetos para melhorias para a população, como as obras do Parque Saraiva: “Quero agradecer a parceria com meu amigo, prefeito Wladimir Garotinho. Ninguém faz nada sozinho. O Rio de Janeiro está saindo desse momento de crise, porque estamos trabalhando juntos. O mais importante não é quem fez a obra, o mais importante é que a obra chegue à população e as parcerias são imprescindíveis para isso acontecer. A população está vendo quem trabalha para esta cidade. Wladimir é um amigo que eu tenho e vamos continuar trabalhando em parceria, pois sempre me tratou com respeito e dignidade”.

PARQUE SARAIVA – A obra, orçada em mais de R$ 32,7milhões, inclui urbanização e a pavimentação do bairro. A equipe da Prefeitura de Campos enviou o projeto no formato do Programa Bairro Legal para o Governo do Estado, sendo aprovado. O Bairro Legal do Parque Saraiva prevê serviços como instalação de manilhas e bueiros para drenagem de água das chuvas e pavimentação das ruas. A previsão é que as obras sejam concluídas em um ano.

Desde o ano passado, visando amenizar os problemas do bairro, a Prefeitura vinha realizando ações no Parque Saraiva, como desobstrução de galerias, recuperação do sistema de drenagem de água e aplicação de fresagem asfáltica nas ruas, que não são pavimentadas.

Outros bairros, como Nova Cidade Luz, Esplanada e Julião Nogueira estão recebendo obras no formato Bairro Legal, mas estes, sendo realizados com recursos exclusivos do município.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.