Prefeito Rafael Diniz no Ministério da Saúde em busca de recursos federais

O prefeito Rafael Diniz (Cidadania) encerrou sua visita a Brasília nesta quinta-feira (8) e esteve reunido, entre outras agendas, com a equipe do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. No encontro, do qual também participou o secretário de Saúde de Campos, Abdu Neme, Rafael solicitou o repasse de mais verbas federais para o setor, deixando claro a importância de Campos como um polo regional, que recebe pacientes de cidades próximas.

— Como vivemos uma realidade financeira completamente diferente, com menos recursos dos royalties que no passado, precisamos buscar recursos junto ao governo federal — observou o prefeito, que aproveitou a ida a Brasília para conversar sobre novas emendas parlamentares com a bancada fluminense na Câmara dos Deputados.

A pauta na capital federal incluiu uma reunião na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para tratar da construção do contorno da BR 101, em Campos. A obra é vista como essencial para alavancar a economia do Norte Fluminense. Em Brasília, Rafael também debateu questões para liberação de recursos para as áreas de Agricultura e de Desenvolvimento Humano e Social.

Rafael esteve, ainda, na secretaria Extraordinária de Representação do Governo do Rio de Janeiro em Brasília, um órgão criado em maio pelo governador Wilson Witzel (PSC) para defender os interesses do Estado diante dos poderes Executivo e Legislativo federal. Ele foi recebido pelo subsecretário, o ex-deputado federal Simão Sessim.

— De imediato, apresentaremos um projeto para viabilizar o recebimento de R$ 2 milhões vindos do ministério da Cidadania diretamente para nossa secretaria de Desenvolvimento Humano e Social — destacou o prefeito, reconhecendo a iniciativa do governador Wilson Witzel em promover a aproximação dos municípios com o governo federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *