Prefeito inaugura Calçadão na Baleeira e anuncia asfaltamento - Tribuna NF

Prefeito inaugura Calçadão na Baleeira e anuncia asfaltamento

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Durante a solenidade de inauguração do Calçadão na Comunidade da Baleeira o Prefeito Wladimir Garotinho anunciou que vai asfaltar as quatro faixas da Avenida São Fidélis no trecho da Comunidade entre a Avenida Visconde de Alvarenga e a Rua Max Vasconcelos, desde o bairro Corrientes até o bairro do Caju.

O Calçadão inaugurado neste domingo (26) integra a programação das solenidades de celebração do 188° aniversário de Campos. O Calçadão inaugurado compreende a faixa interna onde funcionou a ferrovia e mudou o aspecto do local em toda extensão da Avenida entre a Av. Visconde de Alvarenga e a Rua Max Vasconcelos com postes ornamentais dotados de luminárias de led e Parque com brinquedos para crianças num trecho arborizado do Calçadão.

O trecho da via que será asfaltado tem pavimentação em paralelepípedos e vai receber reparos para reposição de blocos e nivelamento da pista antes do asfaltamento, conforme decisão anunciada pelo Prefeito.

“O trecho da Avenida São Fidélis daqui até Nova Brasília está recebendo asfalto novo. Quero que todo esse trecho da Avenida seja interligado também em toda extensão da Comunidade da Baleeira”, anunciou Wladimir Garotinho.

Participaram da cerimônia de inauguração, os vereadores Álvaro Oliveira, Marcos Elias e Paulo Arantes.

CONSTRUÇÃO DO CALÇADÃO ELEVA AUTOESTIMA DOS MORADORES

A inauguração do Calçadão no trecho da Comunidade da Baleeira despertou autoestima na comunidade, principalmente nas mães.

“Todos estamos gostando muito desse belo Calçadão que agora é nosso Espaço de Lazer que funciona de dia e de noite para nós adultos e principalmente para nossas crianças que agora são livres para correr e se divertir nesse Parquinho cheio de brinquedos”, avaliou a morador Fernanda Maia dos Santos.

Para Cláudia Rosa Berriel, o Calçadão é uma benção para a comunidade.

“Eu estou muito feliz, meu filho e as crianças mais felizes ainda. Esses brinquedos nesse espaço debaixo das árvores é tudo de bom pra nós. Acabou o lixo, os entulhos e a escuridão e agora tá tudo limpo e muito bonito”, considera Cláudia Berriel.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *