Prefeito cria Gabinete de Crise de combate à Covid-19

O Prefeito Wladimir Garotinho criou o Gabinete de Crise devido a pandemia da Covid-19 para o exercício de 2021. Caberá ao Gabinete de Crise tomadas de decisões para evitar a disseminação da doença no município, além de elaborar um plano estratégico de 100 dias contra a Covid-19, que inclui a Praia do Farol de São Thomé, em função do verão.

O decreto descreve a elaboração do plano de vacinação para a população, seguindo as normativas do Ministério da Saúde. O Gabinete de Crise também irá promover a estruturação e regulação de leitos para tratamento de pacientes acometidos pela doença, além de tomar decisões estratégicas para implementação de medidas populacionais mais restritivas e distanciamento social.

De acordo com o subsecretário adjunto de Atenção Básica e Vigilância Sanitária, Charbell Kury, o Gabinete de Crise será permanente enquanto houver o vírus. “O Gabinete de Crise é uma estratégia de curto, médio e longo prazo, com o objetivo de traçar estratégia com respostas imediatas contra à Covid-19”, disse.

O Gabinete de Crise será composto pelos seguintes membros: Gabinete do Prefeito e Vice-Prefeito; Secretário Municipal de Saúde ou representante; Secretário Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia; Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura e Habitação ou representante; Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima ou representante; Procurador Geral do Município ou representante; Secretário Municipal de Governo e Comunicação Social ou representante.

Também farão parte do Gabinete de Crise a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social ou representante; Subsecretaria de Posturas ou representante; Procon ou representante; Comandante da Guarda Civil Municipal ou representante; Representante da Câmara municipal; Representante do Ministério Público e Defensoria pública; Representantes de Entidades de classe.

Ascom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *