Prefeito atua com CCZ na ação contra o Aedes aegypti em Farol de São Thomé

A Prefeitura de Campos intensificou o trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças, como chikungunya, dengue e zika. Neste sábado (8), em Farol de São Thomé, o prefeito Rafael Diniz participou da Caminhada contra a Dengue e atuou juntamente com os agentes na ação contra o mosquito e conscientização da população.

Foram distribuídos panfletos, aplicado larvicida e recolhidos recipientes que podem virar criadouro do mosquito. No trabalho diário, o CCZ atua com agentes, carros-fumacê.

– Estamos aqui hoje em Farol para reforçar que essa luta contra o aedes deve ser constante. Os agentes do CCZ atuam em ações em prol da população, mas é extremamente importante que todos cooperem, evitando acúmulo de água. Dez minutos por semana, na revisão do nosso quintal, são importantíssimos nessa luta – frisou o prefeito Rafael Diniz.

A iniciativa da Prefeitura de Campos, agradou a moradora e comerciante Edvirges Rangel, que faz a sua parte, olhando e destruindo possíveis focos do mosquito. “Tenho dois funcionários estão afastados por causa da dengue. Esta luta é de todos nós e juntos vamos combater. Basta reservar 10 minutos por semana para limpar vasos e utensílios com água parada” concluiu a moradora.

O diretor do Centro de Controle de Zoonoses, Marcelo Sales, explica que o trabalho do CCZ é diário. “Qualquer acúmulo de água, seja numa tampinha de garrafa, é um risco para proliferação do Aedes, principalmente neste período de chuva e calor. Por isso é muito importante, que todos estejam atentos. Estamos iniciando por Farol essa intensificação das ações e vamos seguir em vários pontos do município. É preciso que todas abracem e ajudem cuidando da sua casa e do seu quintal”, ressaltou Marcelo.

Supcom*

https://i1.wp.com/www.campos.rj.gov.br/newdocs/1529091764PMCGE_FOLDER_DENGUE_Prancheta_1.jpg?w=800&ssl=1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *