Prefeita Francimara participa de aula inaugural de curso profissionalizante agrícola

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, participou na manhã desta quarta-feira (5) da aula inaugural do curso Aplicação de Agrotóxicos – Pulverizador Costal. O evento aconteceu no Espaço do Produtor (EP), local que vai abrigar as aulas.

A prefeita, que estava acompanhada do vice-prefeito, Raliston Souza, de secretários e assessores, destacou que a municipalidade segue empenhada em desenvolver ações para beneficiar os produtores agrícolas são franciscanos. “Além de seguirmos com os trabalhos de patrolamento das estradas utilizadas para escoar nossa produção, também estamos investindo na qualificação dos trabalhadores deste importante setor”, afirmou. Ela lembrou que o EP, que fica ao lado da 147ª Delegacia de Polícia, passou recentemente por obras de reforma e ampliação.

Francimara contou ainda que, através da parceira da prefeitura com o Sindicato Rural de Campos dos Goytacazes e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), outros cursos estão previstos. Nas próximas semanas, devem começar as aulas de Tratorista Agrícola e Construção de Cerca Elétrica. A carga horária varia entre 24h e 40h.

O secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Enaldo Barreto, destacou e agradeceu o apoio do comércio à realização das qualificações. “A necessidade e relevância desses cursos ficam nítidas pela grande procura por parte dos trabalhadores e produtores rurais”, acrescentou.

Já o subsecretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Daniel Abílio, pontuou que as aulas seguirão medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).

AsCom SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *