Prefeita Francimara participa da Santa Missa no encerramento da Festa de São Pedro, em Gargaú

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, marcou presença no encerramento da Festa de São Pedro, em Gargaú. A programação religiosa e social em homenagem ao santo, padroeiro da localidade, teve início no último dia 24, sendo concluída no domingo (3).

Francimara, ao lado da família, Secretários e Assessores participou da Santa Missa, na Igreja de São Pedro, celebrada pelo pároco da Paróquia São Francisco de Paula, padre Luciano Gomes. “Estamos aqui neste momento de religiosidade e fé! Que Deus abençoe e proteja a todos nós! Viva São Pedro, padroeiro também dos pescadores!”, ressaltou a prefeita.

Já o padre Luciano lembrou que “Deus quer a salvação de todas as pessoas, por isso, a nossa Igreja quer ser uma Igreja de paz! E nós temos que nos esforçar para unir todas as pessoas. Nem tudo a prefeita pode fazer. Temos que respeitar isso. Porque na verdade ela não pode estar só do lado dos católicos, tem que pensar no bem de todo mundo. Mas graças a Deus, no que diz respeito à Igreja Católica, o que nós precisamos, nunca nos foi negado dentro das condições do poder público”.

Após a Santa Missa, houve uma processão terrestre com a participação de fiéis de várias partes do município percorrendo as principais ruas de Gargaú.

Parte social – Além da programação religiosa, a Festa de São Pedro teve os eventos sociais, como por exemplo, café comunitário, shows musicais, brincadeiras recreativas, quadrilha de São João, pedalada da família, entre outras atrações. A realização social foi da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (SecTur).

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.