Prefeita Francimara entrega vans para Apae e Arco-íris de Luz - Tribuna NF

Prefeita Francimara entrega vans para Apae e Arco-íris de Luz

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Com o intuito de facilitar o acesso à assistência e o transporte até às sedes das instituições, a prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos realizou nesta quarta-feira (29) a cessão de uma van modelo Sprinter para o Arco-Íris de Luz e uma, para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Cada veículo tem 16 lugares.

— Este é um gesto de bondade, carinho e empatia, sobretudo, com aqueles assistidos que moram distante do centro, além de possibilitar passeios com segurança e conforto. Trabalharei cada vez mais, sempre em parceria com a Câmara Municipal, para fazer o melhor para todos — afirmou a prefeita, emocionada, após receber uma orquídea de um dos assistidos. Ela estava acompanhada de secretários, assessores e vereadores.

Paralelamente, o vice-prefeito Raliston Souza destacou a importância da Apae e do Arco-Íris para a sociedade são franciscana, já que, juntas, atendem mais de 330 pessoas. “Tenho certeza que esses veículos vão transportar muita alegria”, disse.

Segundo o vereador Alexandre Barrão, a cessão das vans era algo muito esperado e, por isso, foi aprovada com rapidez e celeridade na Câmara Municipal. Ele, como vice-presidente do Legislativo Municipal, representou os vereadores e destacou que a iniciativa é uma significativa contribuição da prefeita Francimara à luta das pessoas com deficiência (PcD).

Além das vans, a prefeitura já oferece diversas formas de suporte às duas instituições, seja com mão de obra, como profissionais das áreas de Saúde e Educação, ou com materiais. Isso foi lembrado pelos secretários municipais de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, e de Educação e Cultura, Robson Santana.

— Com grande alegria realizamos esta entrega. A partir da prefeita Francimara, estaremos sempre apoiando os assistidos que recebem tanto carinho, amor e atenção dos profissionais que lá trabalham — pontuou Santana.

As presidentes das duas instituições ressaltaram e agradeceram o apoio. Irene Gagliano, do Arco-Íris de Luz, afirmou que a municipalidade está contribuindo para o crescimento e progresso sociais, ao citar outra iniciativa governamental: a criação do Conselho Municipal da PcD.

Já Márcia Cristina Batista, da Apae, afirmou que, a partir da van, será possível aumentar o número de atendimentos.

No início da solenidade, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem a Caio Marcello Valeriote Tavares, que atuava como coordenador geral dos Anos Finais da rede municipal de ensino. Ele faleceu nesta terça-feira (28), em Itaperuna.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *